MAnipulacaoi de arquivos delete()

Gente, eu uso o comando delete, porem tem um problema, ele deleta os arquivos mas manda eles pra lixeira, nao teria como excluir diteto, tipo um shift del da vida.

Mas no proprio java mesmo, nada de usar o Runtime.getRuntime().exec()
n sei se o codigo e assim, mas vcs me entenderam,

Como está seu código ?
você está tentando algo assim?

if(new File("c://arquivo.txt").delete())
     System.out.println("funcionou");
else
     System.out.println("não funcionou");

[ ]'s

Gente, eu uso o comando delete, porem tem um problema, ele deleta os arquivos mas manda eles pra lixeira, nao teria como excluir direto, tipo um shift del da vida. 

Tem certeza que File.delete manda os arquivos para a lixeira? Acho que é ao contrário (ou seja, nunca manda). É que para mandar para a lixeira é necessário um comando especial do Windows que não lembro de ter visto nos fontes do JDK.

[quote=thingol] Gente, eu uso o comando delete, porem tem um problema, ele deleta os arquivos mas manda eles pra lixeira, nao teria como excluir direto, tipo um shift del da vida.

Tem certeza que File.delete manda os arquivos para a lixeira? Acho que é ao contrário (ou seja, nunca manda). É que para mandar para a lixeira é necessário um comando especial do Windows que não lembro de ter visto nos fontes do JDK.
[/quote]

Bom, pelo menos aki ta enviando pra lixeira.
Meu codigo e mais ou menos assim

File file = new File(“c:/doc.txt”);
file.delete();

esse e so um exemplo do codigo, n posto o codigo aki pq n tenho como usar ide…hehehehe…pelo menos n aki, mas eu usei isso no codigo, e o arquivo vai pra lixeira