Pessoal, houve a necessidade de eu aqui em casa organizar uma pasta com 1074 arquivos, organiza-los em pastas e renomea-los de maneira apropriada.
Por exemplo:
Quero retirar a parte final “(J) [!]” dos nomes de todos os arquivos, por exemplo “Cheln (J) [!].bin”, quero que fique apenas “Cheln.bin”
so que se fosse somente um arquivo eu faria renomeando de maneira normal, mas são 1074, não da pra sair renomeando de um em um.
o que eu quero é fazer uma aplicaçãozinha básica para sair renomeando de maneira automatica esses arquivos.
eu inicialmente faria um array com os nomes de todos os arquivos, depois sairia corrigindo arquivo por arquivo dentro do looping.
só que eu não sei manipular arquivos em java, eu sei q tenho q usar a classe File., mas nao sei como usar…
será que alguem aqui poderia me dizer como que eu faço esse array com os nomes dos meus arquivos e renomea-los ???
valeu pela força 