Gostaria que alguém me ajudasse, pois, estou tendo dificuldades com array.
O problema é :
1 - Tenho uma entrada do usuário dizendo quantas posições no array vou ter; ou via console ou JOptionPane 2 - O usuário define valores para cada posição; 3 - Depois o array deve ser retornado.
Sou iniciante, por isso, não tenho nem idéia de com fazer isso!
pelo que entendi eh mais ou menos isso que voce está precisando.
importjava.util.Scanner;publicclassTesteArray{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);inttamanho;intnumero;System.out.println("Digite qual será o tmanaho do array");tamanho=sc.nextInt();intarray[]=newint[tamanho];for(inti=0;i<array.length;i++){System.out.println("digite o valor da posição "+i+" do seu array");numero=sc.nextInt();array[i]=numero;}System.out.println("Tamanho do array: "+array.length);for(inti=0;i<array.length;i++){System.out.print(array[i]+",");}}}
Bruno_Lima
Muito obrigado pela ajuda era isso mesmo que eu esta pensando!
Giovani_Fiori valeu mesmo.
Giovani_Fiori
precisando estamos ai…
soh nao esquece de colocar resolvido no topico…
flww
Bruno_Lima
Caros colegas, preciso da ajuda de vocês novamente, pois estou tentando fazer esse mesmo exemplo com o JOptionPane.
To tendo problemas para mostrar a messagem final com JOptionPane o array deveria ser mostrado todo junto, e não como esta sendo exibido, de 1 por 1 valor do array.
Ai esta o código que eu consegui fazer até agora!
importjava.util.Scanner;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassArrayTela{publicstaticvoidmain(String[]args){intvalor;inttamanho=(int)Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o tamanho do array"));intarray[]=newint[tamanho];for(inti=0;i<array.length;i++){array[i]=(int)Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite os valores do array"));valor=array[i];}JOptionPane.showMessageDialog(null,"O tamanho do array é:"+array.length);for(inti=0;i<array.length;i++){JOptionPane.showMessageDialog(null,array[i]);}}}
Giovani_Fiori
aki meu amigo..
voce tinha invertido os nomes na hora de adicionar os valores na array..
for(inti=0;i<array.length;i++){array[i]=(int)Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite os valores do array"));valor=array[i];}
voce diz que o array na posição i recebe o valor digitado na JoptionPane,
mas na verdade voce faz o parse do valor e guarda na variavel "valor" do tipo Int,
e então diz que a posição atual do array vai receber esta variavel.
aki esta o codigo funcionando..
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassArrayTela{publicstaticvoidmain(String[]args){intvalor;inttamanho=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o tamanho do array"));intarray[]=newint[tamanho];for(inti=0;i<array.length;i++){valor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os valores do array"));array[i]=valor;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"O tamanho do array é:"+array.length);for(inti=0;i<array.length;i++){JOptionPane.showMessageDialog(null,array[i]);}}}
bele..??
flwww
Bruno_Lima
Valeu ajuda!
Mas eu queria é que o array fosse mostrado todo na messagem.
Ex.:
Array é: 1,2,3,4…
E não como está saindo de 1 por 1 elemento do array.
corre as posições do array adicionando o conteúdo em uma String e depois imprime a String no JOptionPane.
Giovani_Fiori
DavidUser:
corre as posições do array adicionando o conteúdo em uma String e depois imprime a String no JOptionPane.
como o nosso colega disse, uma solução é percorrer o array concatenando os dados do array a uma String para depois exibir a String com os dados concatenados.
ficaria mais ou menos assim o codigo..
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassArrayTela{publicstaticvoidmain(String[]args){intvalor;inttamanho=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o tamanho do array"));intarray[]=newint[tamanho];for(inti=0;i<array.length;i++){valor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os valores do array"));array[i]=valor;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"O tamanho do array é:"+array.length);StringexibeVetor="";for(inti=0;i<array.length;i++){exibeVetor+=array[i]+", ";}JOptionPane.showMessageDialog(null,exibeVetor);}}