Manipulando CSS dentro de JSP utilizando Scriplets

Boa noite pessoal!!!

Gostaria de saber quais as desvantagens de manipular o CSS dentro de uma página JSP usando scriplet ao invés de usar Javascript para fazer o mesmo

Até onde sei, nenhuma vantagem. Alías, usar scriptlet não é vantagem em nada hoje em dia. É uma forma de desenvolver ultrapassada que deve ser evitada.

Quais tecnologias estão sendo mais utilizadas no lugar dos Scriptlets?

Scriptlets já foram utilizados algum dia no front-end de uma aplicação web ou somente no lado do servidor?

Hoje há gerenciadores de layout modernos que são recomendados usar em vez de JSP, como o thymeleaf, por exemplo. Porém, hoje é muito comum ver sistemas usando SPA no frontend usando angular, reactjs, vuejs, etc.

Há muuito, muuito tempo atrás, scriptlets eram bastante usadas em JSP. Uma jsp acaba se transformando numa classe servlet no final da contas.

Esses frameworks/bibliotecas que vc citou só valem apenas serem utilizados se aplicação for Single Page Aplication ou existem alguma vantagem em usar em aplicações MPA?
E no caso de aplicaçôes que utilizam MPA no front-end quais as tecnologias estão sendo mais utilizadas?

To meio por fora de aplicação que não são SPA. Mas se for para recomendar, tem o Thymeleaf que é muito bom e fácil de usar (principalmente se o backend for spring). Tem também o JSF com Primefaces que possui muitos componentes e, apesar de não ser uma tendência hoje em dia, funciona muito bem.

Tem também o Play Framework, mas nunca usei ele.