Manipulando imagem no com banco de dados.! JPA

Ola… Estou criando um projeto em Java, utilizando o NetBeans. E utilizando o MySql (TopLink) para controle do banco de dados.
Para criar os formulários estou utilizando Formulários de Amostra Mestre/Detalhe, que me fornece os codigos “Prontos”. :smiley:
Gostaria de salvar uma imagem de cada funcionario da empresa, por isso criei um campo chamado “Imagem” que de principio iria salvar a URL da imagem. :idea:
pensei em relacionar este campo com o propriedade Icon do JLable. Porem quando inicio o projeto ja m aparece uma Exception… ela é a seguinte
Cannot cast java.lang.String to javax.swing.Icon :evil:

Percebi que isso ocorreu pelo fato de dois tipos relacionados serem diferentes.!!
Mas não tive nenhuma ideia melhor ! :roll:

Alguem poderia m ajudar. ???<<<<< :lol:

O erro indica que você quer colocar uma String em um local que só aceita Icon.
Se sua string guarda o caminho de uma imagem. Com essa String construa um objeto Icon e então o defina para JLabel.

Acho que entendi oque vc quis dizer, e arrisco em dizer que ja tentei fazer isso. Porem ate agora nao objtive nenhum resultado.

Acho que vc conhece a utilização padrao de formularios de amostra mestre e detalhe… e este formulario que ja vem pronto, atualiza todos os dados constantemente sempre que selecionamos os dados da jTable, e isso é feito atravez de Ligações (eu acho :? ). A minha intenção era atualizar a imagem junto com os dados dos JTextField… Como ja disse nao tive nenhuma outra ideia.!

c vc puder dar uma explicação dos passos que vc disse… :oops: