Manipulando JTextArea

Bom pessoal gostaria de saber como manipular o JTextArea da seguinte da forma:

Tenho um JText Area com um seguinte texto dentro dele quando é iniciado:

Bem-Vindo!

Por favor, entre com o seu número de conta:

Entre com o seu PIN:


Eu gostaria de tornar esse texto, somente esse não editavel e gostaria de poder dar a escolha de usuário inserir somente o texto depois dos “:” (dois pontos ) para inserir o numero da conta e depois o numero do PIN. Mais tem que ser em ordem. Depois do numero da conta. Ai aperta enter e ele vai direto para o “:” do PIN e aperto Enter e ai entro com os outros dados. Primeiro tenho que saber como fazer esse ai, ai depois devo conseguir fazer o restante.

Quem puder me ajudar agradeço.

E aí, lucas_guj!

O normal seria você usar dois JLabels para essa operação, não?
Porque você quer colocar tudo dentro de um JTextField?

Abraços, Deus abençoe!

Com o JLabel eu consigo fazer isso que eu quero? Separar texto não editavel de editavel e dar opção para inserir texto?

Obrigado que Deus o abençoe também.

[quote=lucas_guj]Com o JLabel eu consigo fazer isso que eu quero? Separar texto não editavel de editavel e dar opção para inserir texto?

Obrigado que Deus o abençoe também.[/quote]

Oi,

Eu faria uma janelinha para isso (Usando JLabel e JTextField) ou então usaria o JOPtionPane. O que você acha?

Tchauzin!

Sim, oras! E é mais simples do que você imagina:

  1. Crie seu formulário;
  2. Use um layout para ele (um BorderLayout resolveria);
  3. Adicione dois JLabels, um no PAGE_START e o outro no CENTER;
  4. Adicione seu JTextField no PAGE_END.

Acho que isso resolve seu problema!

Tentei do jeito que sugeriu e não consegui. Acho que foi devido ao Layout. Vou tentar aqui desse jeito novamente e de outro e aviso se deu certo. Obrigado pelo ajuda Lina. Tambem vou tentar.

O que acontece se eu não usar um layout? Escolher a opção Desenho Livre no NetBeans?