Seguinte, tem como de um servlet eu descobrir outro servlet (package.servlet) sabendo só a url que chamou ele? (os dois servlets fazem parte da msm aplicação)
ai o tem uma requisição pro /meu e o meu.pacote.MeuServlet é chamado ai lá no meio dele tem como eu descobrir o pacote.servlet do servlet “OServlet” sendo que eu sei que url /outro da num servlet? Ou sejam pela URL descobrir o servlet? (coisa que o conteiner faiz)
ps.: claro, os dois servlets fazem parte da msm aplicação.
quero descobrir quem é o servlet que responde por akele mapeamento. Sei o mapeamento, como descubro o servlet?[/quote]
huumm, entendi, tu sabe qual url vai chamar o servlet, mas a partir dela tu quer saber qual é a classe de servlet q trata a requisição, né? Bem, a ponto de vista do cliente, é impossível , ja do ponto de vista do server, não conheço nada na API q te diga isso… :roll:
Mateus, sim, quem quer descobrir é um outro servlet que ta dentro da mesma aplicação, pensei em ler o web.xml (putz, mas o conteiner já faz isso ). Seila, procurei na net e num achei nada sobre isso.
EXATO. (enrolei, enrolei e num consegui passar isso)
bem, como eu disse, acredito nao ser possível tu saber qual o servlet responsável por tratar a url X, pq isso é o lado do cliente, e a unica coisa q ele tem acesso é a propria URL, nem o nome q se da no web.xml o cliente sabe… oq da pra fazer é um servlet recuperar o seu próprio nome chamando o getServletName()… mas isso oq tu quer fazer nao sei se é possível nao (sem ser abrindo o web.xml e ler ele na unha mesmo)… mas tipo, pra q tu quer fazer isso? é meio gambi :roll:
Seguinte… É mais pra aprender msm, mais vo explicar o caso.
To tentando faze um mini webframework pra ser usado com flash, pra uso proprio, pra tentar facilitar algumas coisas. To querendo fazer parecidor com webservice, o cara solicita uma wsdl e vem a descrição (dããã…), seria pra usar com um componente do flash (XMLConnector). Seguindo isso, queria ter um servlet monitorando as requisições que terminassem tipo com .ds (descrição do servlet) ai ele retornaria um dtd.
Quando o cara tentasse http://url/myApp.ds esse servlet monitor retornaria o dtd. Pq ai posso configurar as chamadas no flash parecido como se fosse um webservice… bla bla… seila… queria fazer assim, se num tiver como eu já sei um outro jeito de fazer. Vlw ajuda…
Humm… tb bem, mas, não entendi onde se encaixa o lance de ter q saber qual servlet trata qual url nesse contexto heheheh, mas se ja sabe outro meio de fazer, ótimo :joia:
Assim, quando chamar http://url/myApp.ds o servlet monitor através dessa url descobreria quem é o servlet que responde por esse mapeamento e retornaria um dtd descrevendo as funções do servlet :lol: :lol: