Manipular arquivo .txt

Olá pessoal!
Sou estudante de Sistemas de Informação, nível técnico; estou cursando o terceiro período.
Desde já, peço desculpas por vir a cometer qualquer coisa que não esteja de acordo com as regras do fórum, tendo em vista que esse é meu primeiro tópico.
Vamos ao problema…

Eu estou desenvolvendo uma aplicação para controlar a internet dos laboratórios. A os professores serão os usuários comuns, e terão permissão para habilitar e desabilitar a internet dos laboratórios. Os professores serão cadastrados por um administrador, que só pode cadastrar e remover usuários. Essa parte já está toda feita. O meu orientador me pediu que eu desenvolvesse um script que manipulasse um arquivo .txt, no nosso caso aqui o squid.conf. Terei que, ao habilitar a internet remover em uma linha o caractere #, que descomenta a mesma. E ao desabilitar, fazer exatamente ao contrário. É basicamente isso. Não tenho idéia de com fazer.

Um abraço pessoal, agradeço muito caso possam me ajudar.
Fiquem em paz!

Amigo, eu particulamente não entendi muito bem o que vc quer…
mas ao me ver(pelo titulo do tópico) vc quer saber como manipular um arquivo de extenção txt…


public Vector<String> buscaArquivo(String endereco){

Vector<String>linhas = new Vector<String>();
String linha;

FileReader fr = new FileReader(new File(endereco));
BufferedReader br = new BufferedReader(fr);

while(true){
linha=br.readLine();//busca uma linha no arquivo
if(linha==null)break;
linhas.add(linha);
}
return linhas;

}

//para gravar um arquivo

public void gravar(String endereco, String dado){
FileWrite fw = new FileWrite(new File(endereco));
fw.write(dado);
fw.close;

}
//lembrando que neste ex. não consta o tratamento de exceções

posta aí se é isso mesmo…
vlw!

Muito obrigado pela atenção Igor_Jua.
Eu vou tentar algo com isso que voce me mandou.