Olá pessoal!
Sou estudante de Sistemas de Informação, nível técnico; estou cursando o terceiro período.
Desde já, peço desculpas por vir a cometer qualquer coisa que não esteja de acordo com as regras do fórum, tendo em vista que esse é meu primeiro tópico.
Vamos ao problema…
Eu estou desenvolvendo uma aplicação para controlar a internet dos laboratórios. A os professores serão os usuários comuns, e terão permissão para habilitar e desabilitar a internet dos laboratórios. Os professores serão cadastrados por um administrador, que só pode cadastrar e remover usuários. Essa parte já está toda feita. O meu orientador me pediu que eu desenvolvesse um script que manipulasse um arquivo .txt, no nosso caso aqui o squid.conf. Terei que, ao habilitar a internet remover em uma linha o caractere #, que descomenta a mesma. E ao desabilitar, fazer exatamente ao contrário. É basicamente isso. Não tenho idéia de com fazer.
Um abraço pessoal, agradeço muito caso possam me ajudar.
Fiquem em paz!
Amigo, eu particulamente não entendi muito bem o que vc quer…
mas ao me ver(pelo titulo do tópico) vc quer saber como manipular um arquivo de extenção txt…
publicVector<String>buscaArquivo(Stringendereco){Vector<String>linhas=newVector<String>();Stringlinha;FileReaderfr=newFileReader(newFile(endereco));BufferedReaderbr=newBufferedReader(fr);while(true){linha=br.readLine();//busca uma linha no arquivoif(linha==null)break;linhas.add(linha);}returnlinhas;}//para gravar um arquivopublicvoidgravar(Stringendereco,Stringdado){FileWritefw=newFileWrite(newFile(endereco));fw.write(dado);fw.close;}//lembrando que neste ex. não consta o tratamento de exceções
posta aí se é isso mesmo…
vlw!
E
EricVini7
Muito obrigado pela atenção Igor_Jua.
Eu vou tentar algo com isso que voce me mandou.
E exemplificando o meu problema, (eu acho que falei coisas desnecessárias mesmo hehe) eu estou querendo somente manipular um arquivo txt no meu linux, no caso squid.conf.
O objetivo é ler todo arquivo e saber se ele contém o caractere #, caso tenha quero remover, e caso não tenha, desejo inserir.
Abraço!
igor_jua
pronto…flw tudo em poucas palavras…
qualquer coisa posta aí que agente ta aqui é pra isso mesmo!!!
8)
E
EricVini7
Certo amigo, muito obrigado.
Tem um detalhe que eu esqueci de informar… e peço desculpas caso faça alguma diferença.
Estou fazendo isso como aplicação Java Web, usando JSP e Servlets.