Manipular arquivos CDS com java

4 respostas
ksmarini

No delphi tenho o ClientDataSet e esse componente me permite criar arquivos com extensão .cds para armazenar dados sem a necessidade de banco de dados. Em java tem alguma API que eu possa utilizar para manipular esses arquivos ou somente com delphi mesmo??? Lembrando que a necessidade é ler e escrever e salvar no arquivo.
Se tiver como, por favor, postem algum exemplo.

Grato.

4 Respostas

R

ksmarini:
No delphi tenho o ClientDataSet e esse componente me permite criar arquivos com extensão .cds para armazenar dados sem a necessidade de banco de dados. Em java tem alguma API que eu possa utilizar para manipular esses arquivos ou somente com delphi mesmo??? Lembrando que a necessidade é ler e escrever e salvar no arquivo.
Se tiver como, por favor, postem algum exemplo.

Grato.

Se vc tiver que fazer esta comunicação entre o delphi e Java, atraves do arquivo cds. então recomendo você gerar xml no delphi. e trabalhar com arquivo xml, visto que o clientdataset pode ler xml e o Java trabalha de maneira ate relativamente simples com XML.

Nativamente você não vai conseguir ler o arquivo cds.

ksmarini

OK, vou tentar aqui. Muito obrigado!

bruno.fantin

Se tiver que realmente trabalhar com esses arquivos, então abre os fontes do ClientDataSet e ver como ele faz. Entenda a estrutura do arquivo e faça o mesmo em Java.

ksmarini

rs. A idéia até que é boa, mas meu nível de conhecimento ainda está muito abaixo disso! Quem sabe daqui há alguns anos. rs
Mas valeu assim mesmo. :slight_smile:

Criado 16 de junho de 2011
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3