Manipular arquivos e/ou banco de dados, carregar imagem no JFrame

7 respostas
SirDominque

Boa tarde, rsrsr finalmente consegui recuperar a senha haha ,
ja estou uns dias com essa dúvida , desesperado pra voltar aqui.

Entao, depois de eu me matar com XNA, decidi voltar para o java e treinar
um pouco mais.Enfim, estou tentando fazer um programa que guarde valores
de variáveis em algum lugar, para que mesmo depois de o programa fechar,
eu consiga recuperar esses valores, mas só achei métodos super complicados , e
tutorias que nao explicam direito.
A unica coisa que eu entendi , é como guardar UMA variável, mas eu preciso guardar mais de uma variável!

Alguém pode me ajudar?

ahh, se puderem me indicar um tutorial para colocar imagem atras dos botoes no JFrame, eu iria agradecer muitoooo

VLW GENTE!!!

7 Respostas

diego.sas

Boa tarde Andre Lopes.
Pode guarda em um banco de dados, em arquivos…
Da uma estudadinha sobre estes assuntos…
flw

SirDominque

diego.sas:
Boa tarde Andre Lopes.
Pode guarda em um banco de dados, em arquivos…
Da uma estudadinha sobre estes assuntos…
flw

Vlw Diego, pode me indicar algum tutorial, ou tipo
qual banco de dados que eu guardo? SQL ?
pra que serve guardar dados em .txt

E

Andre Lopes:
Boa tarde, rsrsr finalmente consegui recuperar a senha haha ,
ja estou uns dias com essa dúvida , desesperado pra voltar aqui.

Entao, depois de eu me matar com XNA, decidi voltar para o java e treinar
um pouco mais.Enfim, estou tentando fazer um programa que guarde valores
de variáveis em algum lugar, para que mesmo depois de o programa fechar,
eu consiga recuperar esses valores, mas só achei métodos super complicados , e
tutorias que nao explicam direito.
A unica coisa que eu entendi , é como guardar UMA variável, mas eu preciso guardar mais de uma variável!

Alguém pode me ajudar?

ahh, se puderem me indicar um tutorial para colocar imagem atras dos botoes no JFrame, eu iria agradecer muitoooo

VLW GENTE!!!

Use a API de Preferences:

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/prefs/Preferences.html

Ela guarda pequenas quantidades de dados (como uma String ou um Integer) no Registry, se for no Windows, ou em um arquivo .xml, se for no Linux.

diego.sas

Andre Lopes:
diego.sas:
Boa tarde Andre Lopes.
Pode guarda em um banco de dados, em arquivos…
Da uma estudadinha sobre estes assuntos…
flw

Vlw Diego, pode me indicar algum tutorial, ou tipo
qual banco de dados que eu guardo? SQL ?
pra que serve guardar dados em .txt

Não sei qual sua necessidade em si. Porém você tem possibilidades de gravar dados em arquivos também…
Por exemplo você pode gravar as configurações de sua aplicação em um .properties.

Da uma olhadinha neste linkhttp://www.guj.com.br/articles/7
Boa sorte

D

Se preferir, você pode optar por serializar objetos também.

Segue um link com mais informações:

http://www.devmedia.com.br/post-3050-Introducao-a-serializacao-de-objetos.html

Ou o properties como já mencionado.

http://www.guj.com.br/articles/35

Agora cabe analisar quais destas opções é mais apropriada para seu software.

Att,
Daniel

SirDominque

Obrigado D+ pelas respostas, no caso, só preciso guardar as variáveis, assim:

a = 10;

b = 20;

c = 30;
diego.sas

kkkkk… brincadeira!
Aproveita para estudar os tópicos mencionados.
Acho que java IO resolve seu problema.

Criado 12 de dezembro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 7
Participantes 4