Estou com uma dúvida em relação a manipulação de dados com o JdbcTemplate do spring, tenho uma classe Cliente que tem como atributo uma outra classe TipoCliente
que por sua vez está relacionada com uma outra classe X.
Existe alguma forma de fazer com que quando eu pesquisar um cliente só trazer as classes TipoCliente e X preenchidas só se for solicitada, o mesmo que acontece no hibernate no caso Lazy?
ate onde eu sei, com o jdbcTemplate vc monta sua consulta sql.
sendo assim, vc so vai trazer as colunas que vc especificar na consulta.
não vai existir lazy true/false, pq vc vai dizer quais colunas retornam e vai mapea-las pramsues objetos via RowMapper.
Sim eu entendi mas não uma forma de eu fazer com que conforme a necessidade chamar o metodo da classe e ai sim ele retornar o outro objeto já populado?
Imagina uma classe contendo uma cadei de relacionamentos eu nao quero que toda vez que eu consultar esta classe eu tenha que popular todos os objetos que pertencem a ela se tornaria algo demorado.
ter varios metodos com as consultas especificas, tipo “buscaObjSemRelacionamneto” e “buscaObjComRelacionamento”
ter metodos mais genericos, mas variando o sql montado.
usando o jdbcTemplate, vc vai montar as consultas, logo vc vai trazer as colunas que vc quiser. não vai existir lazy, simplesmente pq pq vc tem que especificar as coulnas no sql.