Manipular dados usando Jakarta Velocity

2 respostas
A

Ola pessoal…

duvida de iniciante…rs

Procurei na documentação do jakarta velocity, Sobre manipulação de dados ( insert, delete, update ) atraves do template mas sem sucesso.

Segundo a documentação, Jakarta Velocity Implementa a camada VIEW do pattern MVC (na Pratica ele e usado só para a presentação de dados?) Se ele é usado para implemetar a camada VIEW. Oque devo usar para implementar as outras camadas?

Minha ideia e separar o html do java para aproveitamento do setor de web designer. e o velocity neste caso achei o mais indicado.

Minha duvida é: O Jakarta Velocity oferece estas opções de captura de dados num form???

2 Respostas

Rafael_Steil

Exato, os template-engine so sao usados para fazer a apresentacao dos dados, nao tem como voce pegar dados dos formularios ou conectar ao banco de dados via template. O que pode ser feito ( porem nao eh aconselhavem ) eh colocar os objetos HttpServletRequest disponivel para o template, mas lembre-se que isso eh so uma ideia, nao que que seja bom fazer isso.

As outras chamadas geralmente sao implementadas via Servlet ( controller ) e .java normais, para fazer as classes de acesos a dados etc…

Estou escrevendo a segunda parte do tutorial sobre velocity ( voce ja leu a primeira parte, aqui no guj mesmo? ), onde ira tratar bastante dessa parte que voce esta com duvidas.

[]'s
Rafael Steil

A

Jah li sim Rafael…

Foi deste tutorial que me interessei em usar o framework Velocity.

obrigado pela dica.

Att

Adenauer Gabriel

Criado 6 de novembro de 2002
Ultima resposta 6 de nov. de 2002
Respostas 2
Participantes 2