Manipular emails no sistema

Olá a todos! Eu gostaria de saber se é possível receber emails em um sistema e manipular os dados desse e-mail? o sistema que irei desenvolver precisa se comunicar com os emails do Google Gmail.

A empresa tem 12 sites e cada site tem um formulário de orçamento, simples com nome, e-mail, telefone, Modelo, Medida, quantidade, Mensagem. O cliente preenche e envia o orçamento para o e-mail respectivo ao site.

O sistema vai ter que captar esse e-mail da respectiva empresa e por forma de notificação dentro do sistema avisar que um cliente solicitou um orçamento, após isso o gerente vai ter a opção de direcionar esse orçamento para um vendedor entre os vendedores cadastrados no sistema, o vendedor logado no sistema vai receber a notificação que tem um orçamento para enviar e quando ele clicar em gerar orçamento eu preciso que os dados daquele e-mail já preencham de forma automática os respectivos campos do formulário de edição do orçamento, para que o vendedor não precise digitar nada somente os dados adicionais, dai o vendedor só vai precisar clicar em enviar que vai direto para o cliente.

Gostaria de saber um norte para min começar a desenvolver essa funcionalidade de como capturar os emails recebidos do Gmail para o sistema, de preenchimento automático dos campos com os dados do e-mail. nos campos corretos, qual framework, o que usar o que estudar para fazer essa funcionalidade especifica?

Post duplicado. Estou fechando.

1 curtida