Manipular fotos com PHP

Estou criando um sistema para uma imobiliária, tenho um form que pega informações do imóvel e as fotos do mesmo. A ideia é passar essa informações através do posto para outra pagina onde ela vai criar um novo imóvel. Mas não sei como passo as imagens e gravo elas no banco. Alguém ai pode me ajudar?

Qual banco de dados está usando?

mySQL

Pesquisa php blob mysql

Existem muitas formas de você fazer isso. Vou pela mais simples.

Tenha um repositório para suas imagens.

Em seguida crie uma tabela que possua o idImagem, idDonoImagem e nomeImagem, que será gerada de forma aleatória, não esqueça de validar se o nome já existe, use MD5 para facilitar o processo.

Isso se adequaria na sua necessidade?

o problema é que são varias imagens para um imovel

Se, supostamente, este é o problema, na verdade não um problema, entende?

Como eu havia dito, insira um id na base para cada imóvel cadastrado e o relacione com as imagens na pasta, via banco de dados.

Você sabe como fazer isso?

NA verdade nunca fiz… então ainda nao sei… Mas eu não preciso mandar essas imagens pro banco, posso apenas fazer upload pro servidor não é? Digam se eu estiver enganado.

Exatamento. Apenas garanta uma forma de recuperar as imagens correspondentes para cada imóvel.

A idéia é essa:

• Faça o upload e salve o nome da imagem na base.

Só seguir esta linha que você vai conseguir, tenho certeza.

Só para ficar ciente, tenha cuidado que com essa solução de armazenar arquivos em pasta, pode comprometer a integridade das informações e também dificultar backup. Armazenando o arquivo diretamente na tabela não há esses problemas. Não descarto como opção, mas eu particularmente só armazenaria fora do banco em último caso de por exemplo hospedagem ruim em que há limite de tamanho para o banco de dados.

ok, e na hora que eu precisar recuperar estes dados… como eu faço pra pegar essas imagens que estão no servidor? nesse momento talvez seria melhor se elas estivesse no banco mesmo…ou não?

Da uma pesquisada sobre recuperar imagem do banco com blob php mysql. Exemplo:
https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/listaphp/Gos3tOs3nGY

Sobre o que é melhor ou nao voce precisa estudar e entender as duas formas e assim ter melhor consciencia do que vai ser melhor para o seu caso, eu defendo na maioria dos casos gravar no banco conforme motivo que falei.

Certo eu li o material que voce postou sobre blob e achei interessante. Vou conhecer e estudar essas duas formas pra ver o que eu acho…