Olá gostaria de saber como faço para abrir um arquivo .png, ler os pixels, fazer algum processamento, mostra a imagem na tela e salvar a nova em arquivo.
Tem alguma API ou biblioteca que preciso baixar?
Olá gostaria de saber como faço para abrir um arquivo .png, ler os pixels, fazer algum processamento, mostra a imagem na tela e salvar a nova em arquivo.
Tem alguma API ou biblioteca que preciso baixar?
Ler e escrever um imagem
[code]BufferedImage imagem = ImageIO.read(new File(“imagen.png”));
// fazer algo com a imagem…
//Salva a imagen alterada
ImageIO.write(imagem, “GIF”, new File(“mariabonita.gif”));[/code]
O exemplo a seguir lê uma imagem, colore-a de maneira aleatório e a salva em um arquivo:
[code]
BufferedImage imagem = ImageIO.read(new File(“qualquer.jpg”));
int w = imagem.getWidth();
int h = imagem.getHeight();
int[] pixels = imagem.getRGB(0, 0, w, h, null, 0, w);
Random r = new Random();
for (int col = 0; col < w; col++) {
for (int lin = 0; lin < h; lin++) {
pixels[w * lin + col] =
new Color(r.nextInt(255), col % 255, lin % 255).getRGB();
}
}
imagem.setRGB(0, 0, w, h, pixels, 0, w);
ImageIO.write(imagem, “PNG”, new File(“arteabstrata.png”));[/code]
Ai está algum exemplo… qualquer coisa dá uma pesquisada no titio google.com que ele te ajuda, assim como me ajudou !