aloha
Outubro 2, 2008, 12:45pm
#1
Alguem tem uma dica de como alterar uma imagem via código?
eu sei q bmp eh uma matriz, entao eu poderia fazer assim por exemplo: imagem[10][100] = #FFFFFF
setaria a cor #FFFFFF no pixel 10x100
gostaria de saber tbm como ler um pixel da imagem…
qualquer dica eh bem vinda
abraço
Vc precisa elr esta imagem bit a bit?
pq senão vc pode usar uma api do java para imagens, tem uns topicos aqui no fóum sobre isso.
Olá tem como vc fazer umas coisas no swing com o próprio Graphics2D, segue um código de exemplo:
Image image = icon.getImage();
BufferedImage thumbImage = new BufferedImage(width, height, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR_PRE);
Graphics2D graphics2D = thumbImage.createGraphics();
graphics2D.setRenderingHint(RenderingHints.KEY_INTERPOLATION, RenderingHints.VALUE_INTERPOLATION_BILINEAR);
graphics2D.drawImage(image, 0, 0, width, height, null);
icon2.setImage(thumbImage);
num sei se é o seu caso espero ter ajudado. Q qr duvida estamos aí
Tem sim, você pode tanto desenhar sobre uma imagem com métodos de alto nível (drawLine, drawRect, etc), como manipular a imagem pixel-a-pixel com o raster ou aplicar filtros com as classes “Op”.
Dá uma olhada nesses links:
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=1013851
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/ch04/index.html (há um ótimo capítulo sobre imagens aqui)
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/2d/spec/j2d-bookTOC.html
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/GUI/java2d/java2dpart2.html
Eles vão te ajudar muito.