Manipular/Incorporar JavaScript em JSF

8 respostas
F

Olá galera,

Tenho a seguinte dúvida, tenho uma JB que realiza uma consulta no banco de dados, e com o retorno dessa consulta,
monta uma String, que vem a ser minha função JavaScript. Teria como, no meu JSF, incorporar esse retorno a tag ,
fazendo com que o mesmo (retorno), venha a ser tratado (e interpretado) como JavaScript?

Ou existe uma maneira mais “simples” de fazer isso?

Vlw!

8 Respostas

drsmachado

Use o f:ajax e seja feliz (ou não)

Hebert_Coelho

Com o marchado disse, por ajax é melhor.

Aqui tem um exemplo: JSF Exemplos Simples com Ajax.
Aqui explica a teoria do ajax com mais exemplos: JSF Mini Livro ? Dicas, conceitos e boas práticas.

F

A questão é, como eu poderia utilizar o f:ajax no cabeçalho (head)?
Pois geralmente o f:ajax é utilizado “dentro” de um componente, não fazendo muito sentido o “como” utilizar no cabeçalho.

Hebert_Coelho

FASouza:
A questão é, como eu poderia utilizar o f:ajax no cabeçalho (head)?
Pois geralmente o f:ajax é utilizado “dentro” de um componente, não fazendo muito sentido o “como” utilizar no cabeçalho.
Você quer que venha um script como resultado e o browser possa entender? Basta colocar um outputText e c não me engano, a opção se chama escape. desabilite essa opção que vem ativada por default. [=

diogozero

Se o retorno vem pra seu bean em JSF, você pode pegá-lo com EL e colocar no local onde seria sua função Javascript, quando a página for renderizada, o navegador vai interpretar corretamente. =)

drsmachado
<f:event type="preRenderView"/>

Dê uma olhada nisto.

D
import org.primefaces.context.RequestContext;

RequestContext context = RequestContext.getCurrentInstance();
context.execute(javascriptScript);
F

Cara, valeu. Era mais simples do que imaginei.
Utilizei conforme abaixo, e funcionou perfeitamente. :smiley:

<h:outputText escape="false" value="#{Bean.function()}"></h:outputText>

Obrigado pela ajuda!

Criado 4 de setembro de 2012
Ultima resposta 4 de set. de 2012
Respostas 8
Participantes 5