Manipular janelas no aplicativo

3 respostas
L

Olá pessoal!

Estou iniciando na programação e estou com algumas dúvidas, com relação a mudança de janelas no meu aplicativo java, ou seja, tenho uma janela de login, que após a verificação e validação, terá que passar para a janela seguinte (Menu Principal), e não estou conseguindo fazer, sei que tenho que usar apenas um JFrame para meu aplicativo, então tenho que usar JPanel? como alternar, e o método actionPerformed(), fica dentro dos painéis?

Agradeço desde já pela atenção.

3 Respostas

paulomn

pra fecha o jframe vc usa o metodo dispose(), é melhor voce criar 2 jframes, um so pra fazer o login e o outro ou outros pro programa em si, pra ficar mais organizado e mais facil de entender, se é isso que voce quer, usando o metodo setvisible(true) da pra se fazer isso

Allan_Barcelos

Cara, vo te passa umas parte do codigo que utilizei pra fazer algo assim, vo te passar o link aqui do GUJ mesmo, um cara teve uma duvida parecida:

L

Estive olhando o código que você postou Allan, e percebí que você utilizou gerenciadores de Layout, como o BorderLayout e o GridLayout, mas se eu quizer posicionar os componentes da minha maneira?, e sobre as janelas seu código está criando painéis e alocando dentro de JFrames, pois é, seu código ajudou bastante, vou implementar assim, e ver se consigo entender sua idéia.

Criado 27 de junho de 2010
Ultima resposta 29 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 3