Manipular JLabel adicionados em um JPanel (Graphics2D)

Olá,

Hoje tenho um sistema onde utilizo Graphics2D para plotar polígonos (mapa) em um panel, sobreescrevendo o método paintComponent.
(Inicio do problema - http://www.guj.com.br/posts/list/216423.java)

No meu sistema tem um objeto chamado veiculoGrafico, que extend de JLabel. Este é plotado por cima do mapa utilizando panelMapa.add(veiculo).

O problema é que estou trabalhando com zoom agora, e preciso que o mapa e o veiculoGrafico sejam independentes. Ou seja,

no método paintComponent que sobreescrevo, terei de desenhar o mapa e posteriormente os veiculos (alterando seu affineTransform diferente do AffineTransform do mapa) . O que

não estou conseguindo é exatamente isso, pois até então o componente cuidava de pintar o label adicionado, sozinho.

O que estou pensando é em ter uma lista de veiculoGrafico e depois plotar um por um. Mas como faço isso?

Pensei em pegar o image do label plotar ele, funcionaria, mas preciso que o label esteja plotado, porque nela a complexidades de piscar e etc.

Aguardo sugestões.

Valeu.

Bom, resumindo o que eu to tentando fazer é o seguinte. Aumentar o zoom dos polígonos pintados no JPanel (drawPolygon) e manter os labels (veículos), adicionados ao JPanel, do MESMO TAMANHO.
Pra isso em cada repaint eu tenho que modificar os valores de scale do graphics separadamente.
Mas hoje eu faço os labels(veiculos) aparecerem por cima do mapa apenas usando o super.paintComponent(g).
Ou seja, quando eu aplico o zoom, o label cresce junto, na mesma proporção dos polígonos.

Alguma idéia de como faço isso?

Valeu.