Manter bean no session

6 respostas
S

galera to com um problema que é o seguinte, tenho varios Beans tipo:
-UsuarioBean
-ConfBdBean

tipo eu queria configurar o tempo de cada um deles na session,

• Assim…
      -UsuarioBean, fica 30 Minutos na session
      -ConfBdBean, fica tempo ilimitado na session,

alguem aqui pode me ajudar ???abraçoss

6 Respostas

P

cara…explica melhor o seu contexto…de qual sessão estamos falando? da aplicação ou do usuário?

se for a HttpSession do usuário, eu te aconselho a ter um plano melhor de uso da sessão…não guarde seu bean inteiro na sessão, mantenha só as informações extremamente necessárias para validar o usuário conforme vc for navegando…e o q vc pode fazer eh no container, configurar quanto tempo a sessão se manterá “viva”…

agora em relçaõ ao ConfBDBean…vc realmente quer manter na sessão um bean com as configurações do banco??? acho q vc precisa revisar a forma como vc esta fazendo o seu controle de conexões do banco…

espero ter ajudado…

flw

S

sim então vamos la…

tipo eu tenho um sistema aqui na empresa que monta o site dinamicamente e pra isso eu tenho que passa um atributo chamado sCodSite, blz ??

onde: Pra todas as minhas ações no sistema eu uso esse sCodSite, pois são varios clientes usando o sistema, ok !!!

agora, quando eu coloco o sCodSite na session e depois de um determinado tempo espira…então qd o usuario aperta F5, da um pau e uma tela de erro que naum foi tratada e neim pode ser trada pois não pode dar esse tipo de erro…Que é o sCodSite se perder,

Resumindo:
Presciso de alguma coisa que coloque esse sCodSite(Pode ser no session , em um campo oculto em quaquer lugar…), pra eu recuperar ele depois,

ps:quando eu configuro esse sCodSite pela primeira fez eu passo um parametro, tipo <% sCodSite = request.getParameter(“sCodSite”)%> e o coloco na session…e passa para um action.do que monta um objeto site e o monta dinamicamente…

helllpp…abraçooo

P

cara…

não tem o pq esse atributo simplesmente sair da session…quando vc coloca ele la, la ele se mantem…ele vai sair quando a sessão do usuário morrer, por exemplo, quando ele fechar o browser ou fica inativo por muito tempo…

o q vc pode fazer eh tratar esse erro…sempre verificar a existencia desse atributo na sessão…e se não existir, manda uma msg de sessão expirada pro usuário…

espero ter ajudado…[/code]

S

é isso que vo faze validar esse atributo, mais o negocio é esse mesmo, ele desativa, vlew …

V

Cara na minha aplicação eu uso Struts e seto na sessão o ID do usuario no momento do Login,e apos isso eu fico monitorando no metodo doPost se a sessão do usuario esta ativa,se for problema de sessão acho que resolve

S

vlew galera, ta tudo certo vlew…

*comecei resolvendo com cookies, mais achei um nova solu…

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 3