Tenho um cadastro em uma página, tudo inserindo no banco e etc, porém quando envio o usuário para a proxima pagina eu preciso pegar algumas informações que ele acabou de cadastrar na pagina anterior e que já estão no banco de dados…
Pensei em fazer select passando o id na URL, porém acho que isso seria somente uma “gambiarra” e iria afetar significativamente na performance do sistema.
Estou usando JSF 2 + Primefaces + JPA 2 e o servidor de aplicação Tomcat 7 …
Pensei em fazer select passando o id na URL, porém acho que isso seria somente uma “gambiarra”.
Se você estiver utilizando doGet não é gambiarra. É o normal de GET.
c0nf1ck:
iria afetar significativamente na performance do sistema.
PQ? Não entendi por que iria afetar.
Se você está utilizando JSF 2 pq no método que iria buscar a informação no banco relativo ao usuário já não pode trazer tudo de uma vez só?
C
c0nf1ck
Sim, pensei em utilizar o doGet …
c0nf1ck:
iria afetar significativamente na performance do sistema.
jakefrog:
PQ? Não entendi por que iria afetar.
Se você está utilizando JSF 2 pq no método que iria buscar a informação no banco relativo ao usuário já não pode trazer tudo de uma vez só?
[i]Acho que você não entendeu, em uma primeira pagina ele cadastra varias informações de uma determinada tabela do banco de dados, e na página seguinte ele cadastra outras informações porém referenciando alguns dados da tabela anterior. Por isso preciso pegar estas informações.
Não sei se fui muito claro…[/i]
Hebert_Coelho
Agora entendi. [=
Você pode guardar essas informações no session do cara. Ou utilizar o flashscope e manter essas informações como hidden na próxima tela. ( eu prefiro a segunda abordagem )
C
c0nf1ck
jakefrog:
Agora entendi. [=
Você pode guardar essas informações no session do cara. Ou utilizar o flashscope e manter essas informações como hidden na próxima tela. ( eu prefiro a segunda abordagem )
[i]Me falaram sobre esta abordagem de flashscope, você tem algum exemplo?