Manter dados em outra pagina [RESOLVIDO]

6 respostas
C

[i]Galera to com uma duvida aqui,

Tenho um cadastro em uma página, tudo inserindo no banco e etc, porém quando envio o usuário para a proxima pagina eu preciso pegar algumas informações que ele acabou de cadastrar na pagina anterior e que já estão no banco de dados…

Pensei em fazer select passando o id na URL, porém acho que isso seria somente uma “gambiarra” e iria afetar significativamente na performance do sistema.

Estou usando JSF 2 + Primefaces + JPA 2 e o servidor de aplicação Tomcat 7 …

Alguém tem alguma outra ideia de fazer isso?

Estou no aguardo.

Obrigado.[/i]

6 Respostas

Hebert_Coelho

c0nf1ck:
Pensei em fazer select passando o id na URL, porém acho que isso seria somente uma “gambiarra”.
Se você estiver utilizando doGet não é gambiarra. É o normal de GET.

c0nf1ck:
iria afetar significativamente na performance do sistema.
PQ? Não entendi por que iria afetar.

Se você está utilizando JSF 2 pq no método que iria buscar a informação no banco relativo ao usuário já não pode trazer tudo de uma vez só?

C

Sim, pensei em utilizar o doGet …

c0nf1ck:
iria afetar significativamente na performance do sistema.
jakefrog:
PQ? Não entendi por que iria afetar.

Se você está utilizando JSF 2 pq no método que iria buscar a informação no banco relativo ao usuário já não pode trazer tudo de uma vez só?

[i]Acho que você não entendeu, em uma primeira pagina ele cadastra varias informações de uma determinada tabela do banco de dados, e na página seguinte ele cadastra outras informações porém referenciando alguns dados da tabela anterior. Por isso preciso pegar estas informações.

Não sei se fui muito claro…[/i]

Hebert_Coelho

Agora entendi. [=

Você pode guardar essas informações no session do cara. Ou utilizar o flashscope e manter essas informações como hidden na próxima tela. ( eu prefiro a segunda abordagem )

C

jakefrog:
Agora entendi. [=

Você pode guardar essas informações no session do cara. Ou utilizar o flashscope e manter essas informações como hidden na próxima tela. ( eu prefiro a segunda abordagem )

[i]Me falaram sobre esta abordagem de flashscope, você tem algum exemplo?

Obrigado.[/i]

Hebert_Coelho

Tem! =P

http://uaihebert.com/?p=499

C

jakefrog:
Tem! =P

http://uaihebert.com/?p=499

[i]Obrigado jakefrog, vou utilizar esta abordagem em meu projeto.

Estava pesquisando sobre o assunto e encontrei essa pagina, muito boa também por sinal:

RESOLVIDO !![/i]

Criado 14 de julho de 2012
Ultima resposta 14 de jul. de 2012
Respostas 6
Participantes 2