boa tarde estou criando um chat web usando javascript…
estou inserindo as caixas de conversas usando innerHTML até ai tudo bem, mais quando atualizo a pagina ou clico em qualquer outro link da pagina e a mesma atualiza, todas as conversas e caixas de diálogos que foram criadas por java script desaparecem…
queria sabe si exite algum modo de manter esses códigos intactos para quando a pagina for atualizada não desaparece tudo que foi inserido por javascript
[quote=sibit01]boa tarde estou criando um chat web usando javascript…
estou inserindo as caixas de conversas usando innerHTML até ai tudo bem, mais quando atualizo a pagina ou clico em qualquer outro link da pagina e a mesma atualiza, todas as conversas e caixas de diálogos que foram criadas por java script desaparecem…
queria sabe si exite algum modo de manter esses códigos intactos para quando a pagina for atualizada não desaparece tudo que foi inserido por javascript[/quote]
Você tem certeza que quer fazer isso? Dê uma olhada nos sites de chat atualmente (terra, uol, etc). Se você atualizar a página você perde tudo. Normalmente é assim.
Se você realmente precisa recuperar tudo, vai ter que reconstruir o que tinha com javascript.
O meu chat tem que ser assim por que será um chat fixo na pagina (tipo Facebook) e o usuário poderá continuar navegando na pagina e o chat ficara sempre ativo
No caso das mensagens eu consigo salvar por que elas são enviadas pela servlet e la eu consigo salvar elas do jeito que quiser na session, no banco…
Mas no caso das caixas de mensagens que são criadas dinamicamente por javascript não tenho ideia de como salva-las e reutiliza-las quando a pagina for recarregada