Manter divs criadas dinamicamente por javascript ao atualizar

boa tarde estou criando um chat web usando javascript…

estou inserindo as caixas de conversas usando innerHTML até ai tudo bem, mais quando atualizo a pagina ou clico em qualquer outro link da pagina e a mesma atualiza, todas as conversas e caixas de diálogos que foram criadas por java script desaparecem…

queria sabe si exite algum modo de manter esses códigos intactos para quando a pagina for atualizada não desaparece tudo que foi inserido por javascript

banco de dados ou session ou cookies
assim imagino!

você esta sugerindo q eu salve todo o codigo das paginas que foram criadas por javascript numa session, banco ou cookies…
si sim como faço iisso?

você pode usar ajax

[quote=sibit01]boa tarde estou criando um chat web usando javascript…

estou inserindo as caixas de conversas usando innerHTML até ai tudo bem, mais quando atualizo a pagina ou clico em qualquer outro link da pagina e a mesma atualiza, todas as conversas e caixas de diálogos que foram criadas por java script desaparecem…

queria sabe si exite algum modo de manter esses códigos intactos para quando a pagina for atualizada não desaparece tudo que foi inserido por javascript[/quote]

Você tem certeza que quer fazer isso? Dê uma olhada nos sites de chat atualmente (terra, uol, etc). Se você atualizar a página você perde tudo. Normalmente é assim.

Se você realmente precisa recuperar tudo, vai ter que reconstruir o que tinha com javascript.

Concordo com o wagnerfrancisco. Para chats o comportamento padrão é esse mesmo.

Mas se quiser algo diferente eu tentaria duas alternativas:

• Usar algum tipo de localStorage (basicamente html5) para armazenar as mensagens que um client recebeu (só funcionaria em browser mais novos)

• Armazenar no servidor todas as mensagens dos últimos X minutos (não usaria um banco de dados tradicional, talvez memcached, algo assim).

O meu chat tem que ser assim por que será um chat fixo na pagina (tipo Facebook) e o usuário poderá continuar navegando na pagina e o chat ficara sempre ativo

No caso das mensagens eu consigo salvar por que elas são enviadas pela servlet e la eu consigo salvar elas do jeito que quiser na session, no banco…

Mas no caso das caixas de mensagens que são criadas dinamicamente por javascript não tenho ideia de como salva-las e reutiliza-las quando a pagina for recarregada