Pessoal, atualmente faço faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou estudando Java e Orientação a objetos na faculdade e estou estagiando em uma multinacional bem conhecida por todos, e aqui tem apenas 2 programadores java (terceirizados) que vou colar com eles agora para aprender o que eles fazem.
Entretanto estou cogitando a possibilidade de fazer a Formação Java da Caelum* e quem sabe fazer tbm os cursos de "SOA na Prática: Integração com Web Services e Mensageria " e "Web Rica com JSF 2, Primefaces 4 e CDI " (usamos essa bagaça toda aqui na empresa). Entenderam até aqui? Blz! Agora explicando minha situação atual na empresa que faço estagio é o seguinte:
Meu chefe não deu certeza se vou ser efetivado ou não, mesmo sendo pra terceirizada. Com isso sinto que nao posso ficar limitado ao que aprendo aqui (pois dependo muito da boa vontade dos 2 programadores), muito menos ao que aprendo na faculdade, isso no caso… para entrar no mercado como Júnior pelo menos.
To pensando em fazer esses cursos na Caelum e começar a mandar curriculo para vagas de Desenvolvedor Java Junior, Pleno sei lá… e assim que aparecer alguma coisa interessante pra mim “$$” pai de familia meter o pé do estágio (preciso dar um levante na minha renda o quanto antes!), seria uma boa idéia?
Vocês acham que com esses cursos e esse meio tempo de experiencia aqui com os programadores é possivel conseguir uma vaginha pelo menos como junior (talvez tirando uns 3000) até o final do ano?
Aaah! Já manjo um pouco de HTML,CSS E JavaScript (nivel intermediário talvez) e SQL.
*Pra quem não sabe como é composto a Formação Java da Caelum é composta por:
-Java e Orientação a Objetos
-Java para Desenvolvimento Web
-Desenvolvendo na prática com Spring e testes
Incluiria se for financeiramente possivel
-SOA na Prática: Integração com Web Services e Mensageria
-Web Rica com JSF 2, Primefaces 4 e CDI
OBS: Estou cogitando também fazer esses mesmos curso pelo Alura que é mais barato, caso nao consiga a bufunfa pra bancar na Caelum.
Obrigado pessoal!