Olá pessoal !!! 
alguém poderia me dizer se há alguma maneira de eu manter um objeto em memória mesmo após o término de uma aplicação… e é claro podendo ser referenciado em uma aplicação executada após isso… :shock:
Obrigado, Thiago.
Olá pessoal !!! 
alguém poderia me dizer se há alguma maneira de eu manter um objeto em memória mesmo após o término de uma aplicação… e é claro podendo ser referenciado em uma aplicação executada após isso… :shock:
Obrigado, Thiago.
serializa ele para um arquivo e carrega novamente na outra app 
acho que é a unica maneira possivel.
Olá urubatan…
então… não sei se eu estou tendo uma ideia maluca… vô descreve-la… :lol:
estou querendo colocar um objeto connection na memória… quero que se tiver duas aplicações na máquina utilizem o mesmo objeto… você sabe de alguma solução !? … é a serialização mesmo que devo fazer !?
Obrigado, Thiago
neste caso, serializaćão não resolve, e acho que não tem muito como fazer não, a não ser utilizar RMI/JNDI ou alguma coisa do tipo.
A pergunta inevitável: Por que não abre uma conexão para cada aplicação? Ou centraliza sua lógica de acesso aos dados em um lugar só?
[]s
Sua pergunta não faz sentido, por que a memoria se vai junto com a aplicação, ou seja, é como perguntar “posso manter a aplicação rodando depois de ter terminado?”, meio incoerente não.
Se voce REALMENTE precisa disso, que me parece 1 má ideia, terá de criar 1 processo que é proxy local para chamadas JDBC.
Vale lembrar que isso vai tornar impossivel o uso coeso de transações.
Soluções mais adequadas:
-Use um servidor de aplicação (local/remoto), estou falando do termo conceitual de AS, não de tacar 1 JBOSS rodando em cada estação.
-Use 1 conecção por aplicação.
Obrigado pessoal… 
na verdade essa pergunta foi porque eu estava tentando fazer pool de conexões… 
já estou estudando algumas alternativas…
Acho q um pool de conexao soh deveria ficar na memoria se ao menos 1 aplicação estivesse utilizando ele. Qdo a ultima se for, entao ele tb se vá. Isso significa que no primeiro acesso demoraria um pouco, mas nos outros iria que é uma blz. É como uso aqui~.
Voce tb pode deixar como um serviço esse pool aberto. :roll: Né ???