Manter opção marcada do menuBar

7 respostas
VypeR

Opa galerinha!

Eu sou meio novato nessa área de desenvolvimento web com java, e por motivos de forças maiores, estou utilizando IceFaces.

Para montar o menu eu utilizei o componente menuBar, e está funcionando quase que 100% da forma que eu quero. Ele está funcionando baseado nos cliques (será uma página vista em um toten, então sem mouse over), passando e recuperando parâmetros e tudo ok.

O único detalhe é mais visual, mas imagino eu, que não deve ser nada de outro mundo.

Tenho meus menus:

Arquivo
- Novo
- Salvar
- Salvar como..
Editar
- Copiar
- Colar
- Recortar
- Preferências
Visualizar
Mas na visualização inicial só é aberto o primeiro nivel e quando clico é aberto o segundo. Porém, quero deixar um estilo no menu pai enquanto o menu filho estiver aberto.

Eu até conseguiria fazer isso via CSS se os divs do menu filho estivessem dentro do menu pai, mas não estão.

Por exemplo, assim seria fácil de via css resolver:
<div class="menuPai">
  Menu pai
  <div class="menuFilho">Filho</div>
</div>
Mas o código gerado pelo componente é:
<div class="menuPai">
  Menu pai
</div>

Espero ter sido claro.

7 Respostas

Mikhas

Tenta usar uma biblioteca de javascript para gerar esses lances. É bem mais facil.

Eu uso o Ext-Js.

L

Olá VypeR,

A muito tempo venho tentando criar um menuBar horizontal e dinâmido no ICEFaces, eu utilizo o Netbeans 6.5 e o Glassfish com MySQL.

Você poderia me ajudar nesta empreitada ???

Um abraço

VypeR

Com o que você está se batendo? (:

Ajudo sim, só ser um pouco mais específico. d:

L

Bom dia VypeR,

É o seguinte, sou iniciante em Java e nas ferramentas que te citei anteriormente.
   Eu precisava criar um Menu Dinâmico com o ICEFaces utilizando o componente menuBar.
   Não consigo evoluir, tudo está confuso pra mim e acredito que é fácil pra quem já tem experiência.