Manter (Recarregar) dados formulário JSF quando sessão expira

Bom Dia.

Pessoal, tenho uma tarefa meio complicada de ser feita.
Estou trabalhando na migração de um sistema desktop para web com jsf.
O cliente nos pediu para manter os dados do formulário quando sua sessao expirar, ou seja. o cliente estará usando o sistema
sairá, ficará um tempo fora. quando ele voltar a usar o sistema sua sessão terá expirado, logo apos ele logar novamente
os dados que eles havia preenchido nos formulários e que não foram salvos devem ser recarregados apos o login.

Att

Vai usar qual arquitetura? Apenas JSF + framework de terceiro ou vai usar EJB ou algo assim?
Você pode criar alguma rotina que verifique o tempo de sessão e persista as informações (como se estivesse serializando os dados da sessão) e, quando o cliente retornar, você recupera o que foi salvo da última sessão.

bom dia drsmachado.

Seguinte, no projeto utilizo JSF com EJB, mas efetuar a persistencia dos dados não seria possivel. porque temos as constraints de bancos.

Precisaria algo com cookies mesmo, eu pesquisei no google a existencia de alguma API para fazer isso, mas não encontrei nada.
Voce conhece alguma coisa nesse sentido ?

Cookies não são boa idéia. Se o usuário, por alguma razão, desabilitar os mesmos, já eras…
EJB Stateful?

drsmachado, EJB Stateful, manteria o estado o objeto somente até a sessão expirar.
apos a expiração eu estado seria destruido.

o sistema que estou desenvolvendo para para um cliente unico (uma empresa espeficica), não teria acesso a toda web.
se o usuario desabilitasse os cookies teria que ser orientado pela equipe de TI da mesma a não fazer isso…

[quote=Deverling]drsmachado, EJB Stateful, manteria o estado o objeto somente até a sessão expirar.
apos a expiração eu estado seria destruido.

o sistema que estou desenvolvendo para para um cliente unico (uma empresa espeficica), não teria acesso a toda web.
se o usuario desabilitasse os cookies teria que ser orientado pela equipe de TI da mesma a não fazer isso…
[/quote]
Verdade, tinha esquecido deste detalhe.
Eu não gosto de cookies, acho invasivo e gambiarristico demais.
Mas, se não tem outro jeito.

drsmachado, eu não precisaria salvar nos cookies.
posso salvar numa table no banco de dados que salva as informações antes da sessao expirar. porem essa tabela teria que receber um string no formato de jSon ou XML.

Tu conheces alguma ferramenta para gerar uma estrutura XML ou JSon apartir de um MB ?

Achei…
http://www.mkyong.com/java/how-do-convert-java-object-to-from-json-format-gson-api/