Mantis, alguém aqui usa?

14 respostas
richardpeder

Pessoal,

Instalei aqui o Mantis (http://www.mantisbugtracker.com) que é um bugtracker no estilo bugzilla no entanto achei ele mais amigavel.

Alguém aqui usa/conhece e poderia me dar algumas dicas?

Obrigado.

ate mais…

14 Respostas

Leozin

Eu uso aqui no trampo mas:

• Eu não sei como instalar
  • Não sei como funciona
  • Só sei ver se os testers acharam bugs, vou já e arruma e mudo o status do bug

basicamente isso rsrs

richardpeder

:slight_smile:

Tudo bem…estou precisando de feed backs dele quanto ao bugzilla…se o pessoal tem preferido ele.

Estou querendo testar o TRAC…alguem sabe como instalar ele?

ate mais…

T

Aqui o pessoal usa o Mantis, mas para solicitação e acompanhamento de pedidos em vez de “bug tracking”. Acho que foi um pouco desvirtuado.

fabiofalci

thingol:
Aqui o pessoal usa o Mantis, mas para solicitação e acompanhamento de pedidos em vez de “bug tracking”. Acho que foi um pouco desvirtuado.

Aconteceu a mesma coisa aqui na empresa.

B

Tbm utilizo o mantis no meu trampo…acho a interface bem mais limpa que a do bugzilla e é bem tranquilo de mexer…quanto a instalação
não participei…apenas recebo alguns bugs do sistema cadastrados no mantis e tento resolver.

marcelomartins

Bah, instalar o TRAC é um pé no saco. Muito xarope mesmo.

Mas o esforço vale a pena. De todos bug tracking que eu já usei é o melhor. Infelizmente tenho usado o bugzilla, que cumpre bem o que promete mas olhar pra ele dá vontade de sair correndo.

richardpeder

Marcelo,

Vc tem um passo a passo de como instalar o Trac e seus plugins?

ate mais…

Eduardo_Bregaida

Opa estou com meu segundo projeto q o bugtracker é mantis, é muito bom, muito amigável, não é trash instalar, vc só tem q treinar o povo pra nao colocar todos os bugs como urgente :lol:

eric_jf

richardpeder:
:slight_smile:

Tudo bem…estou precisando de feed backs dele quanto ao bugzilla…se o pessoal tem preferido ele.

Estou querendo testar o TRAC…alguem sabe como instalar ele?

ate mais…

Aqui ja tem uma instalação super facil do trac via apt-get e tambem uma iso do ubuntu ja instalado. E de quebra vem com o svn ja integrado e o cruiser control e o mingle.

http://buildix.thoughtworks.com/

rodrigo_corinthians

richardpeder:
Marcelo,

ate mais…

Install Trac+Svn in Windows

foxpv

No serviço eu uso o Mantis também, e não tenho nada a reclamar.!!!

Talvez seja porquê eu nunca usei outro heheeheh

marcelomartins

richardpeder:
Marcelo,

ate mais…

O melhor que eu achei é mesmo o guia que está no site. Ai quando aparecerem os problemas dá uma procurada na Internet.

O mais facil é ter sorte de usar Ubuntu e instalar com apt-get facilmente. Infelizmente nunca achei um ambiente de produção que fosse com ubuntu hehe.

renatosilva

Alguém sabe se o Trac pode ser usado para helpdesk?

Java_Boy

O mantis é aquele pacote-php-pronto-da-vida, geralmente tem um install.php , uns next-next-senhas-finish,mas dá conta do recado. A documentação as vezes nao fornece de mão beijada exatamente tudo que você quer, por isso tem que ir caçando.

Mas como todo projeto open-source, é customizável, em 3 dias você aprende a base de php para web e deixa ele do jeito que você quer

[]s

Criado 24 de maio de 2007
Ultima resposta 20 de abr. de 2008
Respostas 14
Participantes 12