Manual do produto e artefato de desenvolvimento

Olá pessoal, estou escrevendo este novo post para clarificar a necessidade.

Ter uma ferramenta que possibilite a criação de(os) seguinte(s) documento(s):

a) Manual de produto que irá para o cliente;
b) Documentação de produto que servirá para o desenvolvimento;

Os mesmos são únicos para o produto, durante novos projetos/ciclos de novos projetos, os dois manual e documentação são
atualizados. Exemplificando, o projeto chamado Capana incluiu no produto o módulo Prateleira, se desse um show diff e mostraria
as mudanças/criações feitas neste novo projeto para o produto final que seria o PROMOG [color=red]{mudança na documentação do desenvolvimento}[/color]; tal como mudanças internas no nome de campo, veja, deixou de ser “produtoForm.nomeProduto” para “prateleiraForm.produto.nomeProduto”, numa readequação de arquitetura, no entanto, o label se manteve “Nome” [color=red]{mudança na documentação do desenvolvimento}[/color]; mostrar domínio de campo, exemplo o campo label “Nome” suporta somente letras, seu limite é até 30 caracteres e não pode ser em branco, se ficar em branco exibirá a mensagem “Nome deve ser preenchido obrigatóriamente…” [color=red]{mudança no manual do usuário/cliente}[/color].
.

Abs,

Cara… que confuso !!

Vc quer um versionamento da doc feita automático sem intervenção humana nenhuma ???

E ainda quer pronta pra entregar pro cliente/equipe ?

:shock: :shock: :shock:

[quote=sowyer]Cara… que confuso !!

Vc quer um versionamento da doc feita automático sem intervenção humana nenhuma ???

E ainda quer pronta pra entregar pro cliente/equipe ?

:shock: :shock: :shock: [/quote]

Oi sowyer, obrigado por responder…

Hehehe… Não não não, :smiley: até seria legal, né? rs… Vou explicar melhor:

[color=red]A idéia, é ter uma ferramenta que possibilite criar capítulos, dar show diff (incrementações/mudanças durantes novos projetos)…[/color]
Em termos de processos, pensei em ter um único documento de produto que é sempre usado em novos projetos para o produto, algo que seja “completado” em cada fase do desenvolvimento do produto, veja, na fase de especificação o analista de negócio/especificador pega e cria os requisitos que na fase de testes o homologador poderia fazer modificações (o que sempre ocorre na prática)…
Para o desenvolvimento seria algo parecido, ter um único documento que vale para todos os projetos do produto, onde facilmente localiza-se modificações feitas no produto num projeto feito no ano passado por exemplo…

O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);

Tive pensando, derrepente algo como um gerador de .pdf que possibilite sempre dar show diff nos versionamentos (.pdf gerados que foram versionados) e depois concatenar todos num .pdf final.

[quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]
É que isto é realmente complicado.
Lógico que pelo sumcheck você consegue, agora, comparar onde e o que exatamente foi mudado, como o Winmerge faz, é mais complexo.
Claro que bons algoritmos podem resolver o problema.
Criar documentos, não vejo como sendo algo tão difícil.
Embora nunca tenha parado para pensar sobre.
O mais complexo seria determinar coisas básicas, como tabulação, mas creio que até o iReport o faça.

[quote=drsmachado][quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]
É que isto é realmente complicado.
Lógico que pelo sumcheck você consegue, agora, comparar onde e o que exatamente foi mudado, como o Winmerge faz, é mais complexo.
Claro que bons algoritmos podem resolver o problema.
Criar documentos, não vejo como sendo algo tão difícil.
Embora nunca tenha parado para pensar sobre.
O mais complexo seria determinar coisas básicas, como tabulação, mas creio que até o iReport o faça.
[/quote]

Pois é, pensei em algo como capítulos, um padrão para representar novas funcionalidades no sistema… E ficar mais prático o merge para se gerar o documento final…

O problema é que não queremos desenvolver isso, estamos pesquisando alguma ferramenta free ou paga que resolva este procedimento.

[quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]

usando o svn e o turtoise svn eu dei um diff with previous version, abriu “no word” (uso o office 2010 aqui) uma tela de exibição de diferença entre as duas versões com um layout assim:

do lado direito separado entre as duas versões, uma acima outra abaixo;
do lado esquerdo uma lista das diferenças sendo cada uma um link (clicável para exibir no meio);
no meio uma tela com as diferenças, o que tiver sido excluído fica riscado por exemplo.