Many to Many

1 resposta
vinicius.me

Boa noite GUJ,

Deve ter mil topicos sobre relacionamento ManyToMany mas vamos la…
A duvida é:
Tenho 2 entidades (Produto e Fornecedor), com relacionamento ManyToMany, gerando uma 3 tabela no banco de dados (produto_fornecedor), isso usando a annotation @ManyToMany.
Mas eu precisaria que a tabela produto_forncedor tivesse mais atributos.
Qual a melhor opcao?
Criar uma entidade ProdutoFornecedor onde tanto Produto quanto Forncedor teriam um relacionamento OneToMany coma entidade e adicionaria mais os atributos necessarios?
Conseguiria facilmente acessar de Produtos todos os fornecedores e vice-versa?
Duvida 2: Chave composta e o problema em questao nao tem nada a ver neh? Tipo ao inves de ter um id, um produto_fk e um forncedor_fk ter apenas uma chave composta.

Valeu galera.

1 Resposta

joncarv

Bom, se eu entendi certo, você precisa criar uma relação muitos para muitos onde na classe associativa terá outros atributos além das referências das classes que se relacionam, certo?
Nesse caso, você vai trabalhar com sua classe associativa como se fosse uma classe comum, informando esse relacionamento ao Hibernate através das anotações ManyToOne (na classe referente a classe associativa), e OneToMany (nas classes que se relacionam com ela). Pelo que entendi, a anotação ManyToMany é utilizada quando não se tem outros atributos além das referências entre as classes que estão se relacionando.
Sou novato em Hibernate, então se eu estiver errado por favor me corrijam!
Abraços.

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 2