ManyToMany - Ajuda com cadastro usando interface gráfica

E aí pessoal, fiz 2 classes, Titulos e Autor, aonde existe um relacionamento manyToMany entre essas classes… Já estão certinhas, o hibernate ja criou no banco as tabelas e inclusive criou a tabela titulos_autor que contem os ID’s das 2 classes… enfim:

Minha dúvida é na interface grafica, em relacionamentos OneToMany eu uso uma jTable pra puxar os dados da classe que eu quero incluir um elemento e uso jTextFields vinculadas a cada elemento desta jTable. Porém eu não sei como fazer pra incluir, por exemplo, num cadastro de titulos, o autor ou autores do titulo.
Qual componente deve ser criado? outra jTable? e como deve ser feita a vinculação, comente vinculando os elementos deste componente com o elemento selecionado da tabela??

Não entendi direito tua dificuldade.
De fato, quando você busca uma lista de qualquer objeto relacionado ao atual, normalmente o apresenta como uma tabela, não?
E o que quer saber sobre a vinculação? O Hibernate faz isso sozinho.

Assim:
Uso o netbeans pra fazer a interface gráfica, nele clico com o botão direito por ex. num jTextField e vinculo com o um valor de um elemento selecionado na tabela, assim por ex. quando eu vinculo o jTextField com o campo “Nome” de uma tabela que está vinculada com a própria classe, cada elemento que eu selecionar na tabela vai ter seu campo nome aparecendo no jTextField… isso é util pra mim pra possibilitar alteração, exclusão etc. dos elementos no banco.
Só que quando eu crio uma tabela pra vincular com o Autor de um Titulo, ele até puxa os dados “ID”, “NOME” e “TITULOS” da tabela Autor no banco de dados mas não insere eles na tabela.

Na verdade, esse tipo de coisa tem duas definições, comodidade, pois permite que você não se preocupe com certos detalhes chatos.
E preguiça, que faz com que você não se interesse em fazer algo chato, mas que vai ser mais funcional.

O NB é uma ótima ferramenta, mas te vicia e limita tua capacidade de criação.
Isto não é de todo ruim, só quando você precisa de algo diferente do que ele traz por default.

Sugiro pesquisar, tentar fazer “na mão”, será mais proveitoso e você compreenderá uma série de coisas.

Obrigado pela ajuda, vou procurar me aprofundar mais, porém usando netbeans ou não, ainda preciso da solução para o meu problema.

Se allguem quiser dar uma olhada no codigo da tabela que eu quero que seja vinculada com o autor do titulo:

[code]org.jdesktop.beansbinding.ELProperty eLProperty = org.jdesktop.beansbinding.ELProperty.create("${selectedElement.autor}");
org.jdesktop.swingbinding.JTableBinding jTableBinding = org.jdesktop.swingbinding.SwingBindings.createJTableBinding(org.jdesktop.beansbinding.AutoBinding.UpdateStrategy.READ_WRITE, Tabela, eLProperty, jTable1);
org.jdesktop.swingbinding.JTableBinding.ColumnBinding columnBinding = jTableBinding.addColumnBinding(org.jdesktop.beansbinding.ELProperty.create("${id}"));
columnBinding.setColumnName(“Id”);
columnBinding.setColumnClass(Integer.class);
columnBinding = jTableBinding.addColumnBinding(org.jdesktop.beansbinding.ELProperty.create("${nome}"));
columnBinding.setColumnName(“Nome”);
columnBinding.setColumnClass(String.class);
bindingGroup.addBinding(jTableBinding);
jTableBinding.bind();

jScrollPane2.setViewportView(jTable1);
[/code]