Ou seja… um perfil pode estar em vários grupos… e vice versa…
Só q…
Estou com um problema…
Os DAOs não salvam em ambos os lados… ou seja:
Quando eu chamo o perfilDAO.salvar(perfil), os grupos q estão no perfil são salvos no banco normalmente…
Porém quando chamo o grupoDAO.salvar(grupo), os perfis q estão no grupo não estão sendo salvos…
Se eu trocar a configuração anotada de lugar, ou seja… colocar o JoinTable no grupo e o mappedBy no perfil, o grupo passa a salvar normalmente, porem o perfil não funciona…
Pergunto… onde estou errando?
Oq preciso fazer…
Me ajudem por favor…
Vc poderia exemplificar?
A modelagem é bem simples…
Um perfil, contém n grupos…
Um grupo, contém n perfis…
Independente da modelagem, existe vários casos assim…
Uma pessoa, dirige n carros…
Um carro, pode ser dirigido por n pessoas…
Como fazer para resolver um caso assim no hibernate?
Além disso, neste caso, estou criando o banco do zero, mas, para casos que já exista o modelo do banco criado, coisa q é normal acontecer, acho inviável remodelar o banco para atender as classes…
Não é possível mapear bidirecionalmente uma tabela N x N???
[quote=dac]Vc poderia exemplificar?
A modelagem é bem simples…
Um perfil, contém n grupos…
Um grupo, contém n perfis…
Independente da modelagem, existe vários casos assim…
Uma pessoa, dirige n carros…
Um carro, pode ser dirigido por n pessoas…
Como fazer para resolver um caso assim no hibernate?
Além disso, neste caso, estou criando o banco do zero, mas, para casos que já exista o modelo do banco criado, coisa q é normal acontecer, acho inviável remodelar o banco para atender as classes…
Não é possível mapear bidirecionalmente uma tabela N x N???[/quote]
Concordo que remodelar o BD para atender as classes seja inviável, porem em qualquer relacionamento muitos-para-muitos sempre existe uma entidade de relacionamento. Creio que se vc não criar essa entidade, sempre voltará ao mesmo problema.