@ManyToOne

4 respostas
Jarf

Olá pessoal,
eu estou dando uma olhada em uma apostila de anntation que tem o seguinte exemplo:

@Entity() public class Flight implements Serializable { @ManyToOne( cascade = {CascadeType.PERSIST, CascadeType.MERGE} ) @JoinColumn(name="COMP_ID") public Company getCompany() { return company; } ... }

mas eu não entendi mto bem…
O mapeamento de OneToOne deve ser feito nas duas classes. A de ManyToOne é so em uma e é feita na classe que contem a chave estrangeira da outra tabela?

Agradeço a ajuda de vocês.

abraço!!!

4 Respostas

J

Veja o tópico 2.2.5.3. Collections no link http://www.hibernate.org/hib_docs/annotations/reference/en/html_single/

" A de ManyToOne é so em uma e é feita na classe que contem a chave estrangeira da outra tabela"

Eu uso assim, e se precisar, utilizo uma coleção na outra ponta com o Set.

Jarf

Ahhh sakei ^^
sem kerer te explorar mas você poderia me explicar a diferença do Bidirectional para o Unidirectional?

vlw!!!

[]'s

Jarf

Não tem essa documentação em portugues não? =/ seria melhor :slight_smile:

AlexandreNeves

Cara estou com a mesma duvida…nao consigo entender de jeito nenhum…

Apenas vi que Bidirecional, uma entidade tem conhecimento da outra, e unidirecional somente uma tem conhecimento da outra.

Ate ai tudo bem, so nao consigo ver diferenças funcionais, o que uma faz que a outra nao faz, etc.

alguem tem algum exemplo q possa mostrar diferenças de um relacionamento 1xn sendo Unidirecional e Bidirecional?

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 11 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3