Map - caracteres especiais como chaves

Ola povo!
Precisarei fazer um hash, mais ou menos simples só que eu vejo uma situação onde talvez possam haver caracteres especial como chaves num map, será q isso pode me causar problemas futuramente?

[quote=“Fierodd”]Ola povo!
Precisarei fazer um hash, mais ou menos simples só que eu vejo uma situação onde talvez possam haver caracteres especial como chaves num map, será q isso pode me causar problemas futuramente?[/quote]

O que vc quer dizer com “fazer um hash” ? Uma algoritmo de Hash ? Ou uma classe que será a chave num Map ?
Se for o primeiro, suponho que dependa inteiramente do algoritmo. Mas para Strings, já existe um algoritmo pronto. Qual a vantagem de criar outro ?
Para uma classe que seja chave e use um String , é só usar o hash do ppr String.

nao, nao … quando disse fazer um hash eu quis dizer escrever codigo que utilize uma estrutura como HashMap, mas no meu caso eu posso ter situações como:

Map<String, String> map = new HashMap<String, String>();
map.put("dimensão", "1,67 metros");
map.put("diferença entre A e B", "89 centímetros");

quanto aos valores tudo bem haver caracteres especiais, mas quanto a utilizá-los nas chaves é que estou meio desconfiado que me gere problemas depois

A classe HashMap aceita até valores nulos em chaves e valores, então você não terá problema com seus caracteres especiais não.

Beleza!

Valeu!! :grin: