Ola povo!
Precisarei fazer um hash, mais ou menos simples só que eu vejo uma situação onde talvez possam haver caracteres especial como chaves num map, será q isso pode me causar problemas futuramente?
[quote=“Fierodd”]Ola povo!
Precisarei fazer um hash, mais ou menos simples só que eu vejo uma situação onde talvez possam haver caracteres especial como chaves num map, será q isso pode me causar problemas futuramente?[/quote]
O que vc quer dizer com “fazer um hash” ? Uma algoritmo de Hash ? Ou uma classe que será a chave num Map ?
Se for o primeiro, suponho que dependa inteiramente do algoritmo. Mas para Strings, já existe um algoritmo pronto. Qual a vantagem de criar outro ?
Para uma classe que seja chave e use um String , é só usar o hash do ppr String.
nao, nao … quando disse fazer um hash eu quis dizer escrever codigo que utilize uma estrutura como HashMap, mas no meu caso eu posso ter situações como:
Map<String, String> map = new HashMap<String, String>();
map.put("dimensão", "1,67 metros");
map.put("diferença entre A e B", "89 centímetros");
quanto aos valores tudo bem haver caracteres especiais, mas quanto a utilizá-los nas chaves é que estou meio desconfiado que me gere problemas depois
A classe HashMap aceita até valores nulos em chaves e valores, então você não terá problema com seus caracteres especiais não.
Beleza!
Valeu!!