Map com erro esta se perdendo

Pessoal,

Eu tenho um código imenso com um controller feito a mão (não fui eu q fiz). E estou tentando implementar uma geração de erro para o usuário quando o cpf estiver bloqueado. Atualmente quando esta bloqueado, ele coloca isso na seção:

_errorMap = validate();

if (_errorMap != null && !_errorMap.isEmpty())
                    {
                        putInSession(getErrorKey(), _errorMap);
                        putInSession("errorState", "true");
                        if (strPageFolder.indexOf("PJ") < 0)
                            forward(strPageFolder);
                    } else
                    {
                        getPageContext().removeAttribute(getErrorKey(), 3);
                    }

Até ai…blz. O problema é que quando ele chama uma outra classe, esse errorMap (no qual eu preciso), esta nulo.
Pois se eu printar o errorMap na outra classe que ele chama:

public class ServiceRequisitionResultHandler extends AbstractRequisitionHandler
{

public ServiceRequisitionResultHandler()
    {
    }

protected void exec()
    {
        Logger.trace("ServiceRequisitionResultHandler", 1, "exec() INICIO");
        super.exec();

System.out.println("errorMap: "+getAttributeMap().get("errorMap"));
.
.
.

Aparece nulo.

Como faço para resolver isso? Alguém tem alguma idéia? pois preciso desse errorMap preenchido para mostrar uma tela de erro pro usuário.

Olá

A primeira coisa que eu faria seria verificar se o errorMap é não ErrorMap ou qualquer outra coisa.
Se descobrir qual é o correto transforme numa constante.

Para evitar esse tipo de caca (“errorMap” X “ErrorMap”) é preciso usar um padrão de codificação.
Não sei se o tal padrão foi usado.
Aqui, em alguns projetos, forçamos a usar tudo em minúsculas, e com a separação usando “" -> “error_map”. É feio mas pelo menos é mais fácil enxergar um "” que a diferença entre “i” e “I”.

O problema não é esse. Esse esquema com errorMap funciona na validação quando é na primeira aba da aplicação, mas se eu tento usar na segunda, não funciona.

Olá

Então você vai ter consultar o pai desse framework.
Se fosse um struts, um mentawai, um JSF dava pra ajudar.

[quote=furutani]Olá

Então você vai ter consultar o pai desse framework.
Se fosse um struts, um mentawai, um JSF dava pra ajudar.[/quote]

hahahah…kra…aqui é outsourcing…eu vou la saber onde ta essa besta q fez isso…hehehehe

Ao menos você tem os fontes para debugar né?! :smiley:

não chamaria isso de fontes…rsrs

Dica: que tal printar o valor retornado por “getAttributeMap”? Aí dá para ver se realmente o nome da chave está errado ou a tal chave se perdeu.

[quote=thingol]Dica: que tal printar o valor retornado por “getAttributeMap”? Aí dá para ver se realmente o nome da chave está errado ou a tal chave se perdeu.
[/quote]

verifiquei que a chave estava errada…agora retorna o valor certo mas mesmo assim…quando vou debugar, quando entra no .jsp aparece nulo o errorMap :frowning: