Preciso de uma estrutura como um Map, porém q seja ordenado e permita q os valores (não as chaves) se repitam. A única interface q achei foi SortedMap, mas ela n permite adicionar valores iguais, mas uma vez friso q preciso q os VALORES se repetiam, não as chaves, até pq chaves repetidas seria meio absurdo =PPP
Serve n, eu estava usando justamente essa implementação, mas ele não permite valores repetidos, inclusive é logo umas das primeiras linhas da descrição da TreeMap na API, ele fala q n permite values repetidos, e tive a infeliz oportunidade de confirmar isso na prática =PP
[quote=jPscoralicK]As chaves do Map são do tipo Set, isto é, são unívocas (não se repetem).
Os valores são do tipo Collection, isto é, podem se repetir;
[ ][/quote]
Map nao tem nada ver com Set, Map sao apenas Map nao tem relação nenhuma com Set, pois Set deriva de Collection, a unica semelhante eh que ambos nao aceita valores repetidos… mais isso nao quer q Map é do tipo Set. Se eu tiver errado tb pode me corrigir
Você gostaria de algo semelhante ao multimap (que implementa isso em C++). Só que o Java não tem isso pronto na biblioteca java.util.*.
Você pode fazer uma de duas coisas:
Usar um Map< Chave, List < Valor > >, ou talvez Map < Chave, Set < Valor > > - depende do seu problema é claro! - e controlar manualmente os valores na lista (ou no conjunto);
Aconteceram um série de coincidências q me levaram a fazewr tal pergunta, qd disse q uma SortedMap não aceitava valores repetidos é pq depois vi q tinha olhado na classe errada =P e pra complentar a coincidência, estava ocorrendo um erro no meu sistema q me levava a crer q ess comportamento realmente acontecia. Mais uam vez desculpas e obrigado =PPP