Mapas geograficos

PessoALL,

Eu to pensando em fazer um programa que trate um mapa e pontos nele,talvez calcular Dijstra entre esses pontos de mapas urbanos ,alguem conhece alguma API em Java que me auxilie nesse problema?Alguem ja fez algo parecido?Dei uma busca no Google e nada…

Agradeço,

:!: Olá eu estou fazendo o meu TC (trabalho de conclusão) sobre banco de dados geográficos.
Não entendi direito a tua dúvida, mas estamos usando uma ferramenta da oracle. Ela é integrada ao banco, e é chamada de oracle spatial. E tem um viewer que é usado para mapear mapas.

Pode ser um começo.

Abraços,

Gian.

[color=“darkblue”]Fala!!!
Olha eu de novo!!!
Eu tenho o algoritmo de uma classe que tem Arestas, Grafos entre outras coisas do tipo que carregam uma função chamada Dijkstra!!
Muito bom não é??
Porém ela está em C++ e acho que para passar para Java iria ficar um pouco complicado já que ela usa ponteiros e ponteiros em Java são implicitos.
À não ser que vc queira usar uma arquitetura que chegue perto como Vector e arrayList.
Se vc conseguir passar o código pra Java seria legal tbm!

[]'s[/color]

[quote=“gianr”]:!: Olá eu estou fazendo o meu TC (trabalho de conclusão) sobre banco de dados geográficos.
Não entendi direito a tua dúvida, mas estamos usando uma ferramenta da oracle. Ela é integrada ao banco, e é chamada de oracle spatial. E tem um viewer que é usado para mapear mapas.

Pode ser um começo.

Abraços,

Gian.[/quote]

Cara eu acho que não é bem isso…queria manipular pontos que estejam num mapa geografico ,um mapa urbano,que eu possa dar um zoom…escolher pontos no mapa,e fazer certas operações de Dijstra como caminho minimo em pontpos especificos que eu guarde num BD e apareçam no mapa…

Isso que eu queria fazer…

cara eu ja trabalhei com isto, mais eu usei o SVG, é uma linguagem muito boa para isto e totalmente free… agara em java nunca fiz nada em relação a isto…

usei calculo d area, perimetros, coordenadas geográficas - planas; planas - geograficas (Calculo de UTM), azimute distancia…etc