Mapas Geográficos

3 respostas
C

Boa tarde a todos, estou querendo fazer uma aplicação (desktop) que exiba alguns mapas. Ouvi falar da api geotools, mas gostaria de saber se existe outras apis (se possível gratuíta) que eu possa usar, por no geotools não estou conseguindo plotar nenhum mapa.

Ou se não, alguém poderia me dar dicas de como plotar um mapa no JPanel utilizando o geotools?

Muito obrigado.

3 Respostas

A

curtis:
Boa tarde a todos, estou querendo fazer uma aplicação (desktop) que exiba alguns mapas. Ouvi falar da api geotools, mas gostaria de saber se existe outras apis (se possível gratuíta) que eu possa usar, por no geotools não estou conseguindo plotar nenhum mapa.

Ou se não, alguém poderia me dar dicas de como plotar um mapa no JPanel utilizando o geotools?

Muito obrigado.

Procure no swinglabs ou um artigo da revista webmobile sensacional o framework…

fsquadro

Olá,

Não é dificil você plotar os mapas em uma tela não. É até bem simples, procure no site do Geotools que tem alguns exemplos. Você provavelmente precisará de um endereço de WMS, para teste, ou de um shapefile (mas trabalhar com WMS é bem mais fácil).

Caso precise de um servidor de mapas, de uma olhada no GeoServer (http://www.geoserver.org) é muito tranquilo de mecher também. Caso você não tenha muito conhecimento em SIG, de uma olhada na página da OGC, e leia um pouco sobre os padrões WMS, WFS, SLD que irão facilitar a sua vida.

Abraço.

C

Obrigado a todos pela dica, irei dar uma procurada, assim que conseguir progressos coloco a solução.

Até mais

Criado 8 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de jan. de 2008
Respostas 3
Participantes 3