PessoALL,
Eu to pensando em fazer um programa que trate um mapa e pontos nele,talvez calcular Dijstra entre esses pontos de mapas urbanos ,alguem conhece alguma API que me auxilie nesse problema?
Agradeço,
PessoALL,
Eu to pensando em fazer um programa que trate um mapa e pontos nele,talvez calcular Dijstra entre esses pontos de mapas urbanos ,alguem conhece alguma API que me auxilie nesse problema?
Agradeço,
JGraph (googla pela homepage) é muito bom, recomendo.
cara acabei de googlar Jgraph,mas isso é API pra graficos de funções…o que preciso é algo que me permita manipular mapas geograficos…acho que não tem nada haver…ou estou errado?
Procura pela sigla GIS (Geographic Information Systems)
Precisei fazer algo que mexia com relevo uma vez mas fiz na unha hehehehe
opsresearch
vale lembrar que o algoritmo de Dijstra não e uma boa opção para resolver esse problema, quando vc estiver com uma matriz quadratica de 20 pontos, vc vai demorar uma enternidade para traçar essa rota.
eu fiz uma sistema em java que traça ate 35 pontos, mas utilizando algoritmos geneticos, uma que soluções usando um grafo não era viavel para aplicações comerciais, para saber detalhes dessa aplicacao acessa ai RotaExpress
opsresearchvale lembrar que o algoritmo de Dijstra não e uma boa opção para resolver esse problema, quando vc estiver com uma matriz quadratica de 20 pontos, vc vai demorar uma enternidade para traçar essa rota.
eu fiz uma sistema em java que traça ate 35 pontos, mas utilizando algoritmos geneticos, uma que soluções usando um grafo não era viavel para aplicações comerciais, para saber detalhes dessa aplicacao acessa ai RotaExpress
Cara,tudo bem o que voce disse é realmente verdade minha ideia não é somente usar Dijstra não,como vc disse,vai depender da qtd de pontos…mas meu problema NÂO é esse!
Meu problema é manipular mapas,!!!queria manipular pontos que estejam num mapa geografico ,um mapa urbano,que eu possa dar um zoom…escolher pontos no mapa, como caminho minimo em pontpos especificos que eu guarde num BD e apareçam no mapa…