Mapas interativos

Olá a todos.

Estou precisando fazer uma solução que vai usar o recurso de mapa interativo. Basicamente é o usuário irá visualizar o mapa do Brasil, ao passar o mouse sobre algum estado, esse muda de cor. Ao clicar duas vezes no estado, a solução irá mostar um relatório em uma página web mostradrando os clientes do estado por exemplo. Ao seleciona uma cidade do estado, a solução irá mostrar os clientes daquela cidade e assim por diante. As cidades que serão mostradas no mapas serão determinadas por uma tabela em um banco de dados.
Alguém sabe de alguma biblioteca, framework, softwares que podem me dar condição de implementar isso? Alguma dica? Qual o caminho devo usar

A solução será toda na web, banco de dados sql server ou oracle, estou usando java, nada de asp.net (“Graças a Deus e ao cliente que pediu isso”), como IDE estou usando netbeans.

Estive olhando a API da google, mas so tem quatro tipos de mapas, satélite, etc etc, e isso não me atente. Li em um Site que é possível trocar as cores doa mapa, por exemplo pegar o mapa do Brasil e colocar cada estado de uma cor, isso realmente é possível?

Desde já agradeço a todos.