Mapas usando AJAX - Qual framework utilizar?

Olá a todos, e boa tarde!

Dei uma pesquisada no fórum e em outros lugares a respeito do uso de mapas(tipo o Google Maps) utilizando AJAX + Java, etc., e gostaria de uma opinião de vocês sobre qual é mais prático. Vi que muitos daqui preferem o DWR, porém hora nenhuma é citada esse tipo de aplicação nos posts. Por esse motivo, inclusive, criei outro tópico ao invés de utilizar qualquer outro sobre o assunto ;p

Imagino que o mais prático seria o GWT, por motivos óbvios ;p, mas como a maioria prefere o DWR gostaria da opinião de vocês ^^

Obrigado e até mais.

hum… bom usei muito pouco o DWR,
mas acredito que a preferência deva-se ao fato
( imagino eu ) relacionado a quantidade de material
que se encontra relacionado ao DWR, por exemplo,
o GWT eu vejo/encontro pouco material que
ele é tema/utilizado…

:razz:

Percebi isso também. Mas achei aqui alguns tutoriais sobre GWT e também tem as documentações da própria Google. Não comecei a estudar nenhum tutorial ainda para não “perder tempo” escolhendo a framework “errada”. Só li alguns tuto de introdução.

bom mais um fato a ser considerado, hoje no mercado, vejo sendo utilizado mais DWR para esquemas de ajax em projetos java web, do que GWT,
ao menos dos que tenho conhecimento :roll:

mais um motivo que leva o pessoal a pender para o DWR…

Bem sobre o DWR acho que sua preferência não é so pelo material que existe não acho que principalmente por sua facilidade e integração com os principais frameworks java do mercado, fora outras várias funcionalidades.
Simplicidade dele é gritante.

sobre essa sua integração já existe um artigo sobre isso.

Boa sorte ;D

Opa… muito obrigado pelo link. Estou lendo aqui e parece que nele já tem praticamente tudo que preciso.
Muito obrigado novamente.

Depois de dar uma analisada melhor nesse exemplo e outros pela web. Eu continuo sem encontrar o que eu estava procurando. Na verdade, eu queria era uma maneira de criar meus próprios gráficos, com imagens próprias e não com imagens do Google Maps. E para essa finalidade ainda não encontrei uma forma :frowning: