Fala aí pessoal, blz? Seguinte, estou eu aqui levando uma taca do JPA… Estou desenvolvendo um projeto que um dos requisitos é usar JPA e fazer o mapeamento das classes via XML(orm.xml). Bom, até aí tudo bem mas o problema é que estava precisando fazer um mapeamento 1-N e de acordo com esse tutorial isso não é possível se não for criada uma tabela intermediária ou JoinTable. Quando vi isso eu quase caí pra trás, não acreditando. E agora José? Como criar esse mapeamento sem criar essa dita tabela?
Vale lembrar que o joinColumn na verdade, o “name” é a FK da entidade atual, e o referencedColumnName é a PK da entidade alvo (nesse caso, a tabela filho tem uma FK que é idPai e a tabela pai tem uma PK que é idPai também)
Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um grito ae
paulohbmetal
Fala brother, valeu pela resposta aí… Cara, ficou umas coisas que não expliquei… Dessa forma aí eu resolvi mas, na verdade, eu queria fazer é o seguinte: na minha classe Pai eu teria uma lista de Filhos e na minha classe Filho não teria nada referenciando a classe Pai, ou seja, minha classe Filho não teria que ter o atributo idPai. Daí minhas classes ficariam assim:
Pessoal , entendo a sintaxe do mapeamento …mas nao sei onde eh definido o arquivo xml no projeto e como fica a configuracao do arquivo persistence.xml alguem poderia de dar uma luz a respeito disso ?