Mapeamento automatico no hibernate?

tive uma ideia punk,mais primeiro tenho q saber c é possivel,a duvida é o seguinte estou usando o oracle :cry:, e uso o hibernate annotation e mapiei a tabela dba_tables,a ideia é colocar o owner em uma (combo,list etc…) e o nomes das tabelas em outra,isso ja foi feito,minha duvida c é possivel selecionar o owner e a tabela depois clicar em um botao e ja transformar em um Bean mapeado e ja com os relacionamentos automaticamente ?,ja sendo abusado e desviando o assunto um pouco hehehe,se alguem tiver uma apostila,tutorial,site o q for com os relacionamentos das tabelas nativa do oracle me ajudaria bastante tb!!!

Até onde meus conhecimentos me permitem, eu desconheço uma maneira de criar uma classe java em tempo de execução. Alguém discorda ???

Fora isso já foram criados N tópicos perguntando sobre a criação de classe em tempo de execução. Faça uma pequena busa que talvez os tópicos te ajudem.

Num precisa MAPIAR nada… com o hibernate vc pode gerar classes mapeadas somente apontando para um schema do BD, ou, a partir de seus objetos mapeados criar o schema…

e como faco isso ? ,e o q eu procuro ???

seu usar JPA as configurações ficam no persistence.xml para cada Persistence Unit. Se usar hibernate sem ser como persistence provider, procure no hibernate tools.

dei uma viajada,eu uso o hibernate Annotation , faz a persistencia com o EJB,nao entendi oq vc disse sobre “hibernate sem ser como persistence provider” ???

a outra coisa esse hibernate tools,é na mao q vc aponta dentro da ide certo ???,eu quero em tempo de execucao,criei duas combo,a pessoa seleciona o owner e a tabela carregadas pelo mapeamento do tabela dba_tables,ai depois disso a propia ferramenta montaria a classe ja mapeada e tudo entendeu?

ué, não entendi, via engenharia reversa , vc cria uma conexão com o banco (via netbeans, jdev e etc etc) e manda fazer a “engenharia reversa”. O IDE cria as classses mapeadas para vc…

tudo bem,isso é mo adianto,mais para meu caso isso nao resolveria,na verdade nem passa perto do que preciso,é para o usuario selecionar a tabela pela ferramenta em q estou desenvolvendo e puxaria as relações dessa tabela,ou seja,ele selecionaria a tabela e mostraria as tabelas que tem relacao com ela,e ai executaria um funcao apartir de algum botao o q for,e geraria as classes ja mapedas com os seu relacionamentos(lembrando q mapeamento em annotation nada de xml) entendeu ??? (isso é possive ???)