tive uma ideia punk,mais primeiro tenho q saber c é possivel,a duvida é o seguinte estou usando o oracle
, e uso o hibernate annotation e mapiei a tabela dba_tables,a ideia é colocar o owner em uma (combo,list etc…) e o nomes das tabelas em outra,isso ja foi feito,minha duvida c é possivel selecionar o owner e a tabela depois clicar em um botao e ja transformar em um Bean mapeado e ja com os relacionamentos automaticamente ?,ja sendo abusado e desviando o assunto um pouco hehehe,se alguem tiver uma apostila,tutorial,site o q for com os relacionamentos das tabelas nativa do oracle me ajudaria bastante tb!!!
Mapeamento automatico no hibernate?
8 Respostas
Até onde meus conhecimentos me permitem, eu desconheço uma maneira de criar uma classe java em tempo de execução. Alguém discorda ???
Fora isso já foram criados N tópicos perguntando sobre a criação de classe em tempo de execução. Faça uma pequena busa que talvez os tópicos te ajudem.
Num precisa MAPIAR nada… com o hibernate vc pode gerar classes mapeadas somente apontando para um schema do BD, ou, a partir de seus objetos mapeados criar o schema…
e como faco isso ? ,e o q eu procuro ???
seu usar JPA as configurações ficam no persistence.xml para cada Persistence Unit. Se usar hibernate sem ser como persistence provider, procure no hibernate tools.
dei uma viajada,eu uso o hibernate Annotation , faz a persistencia com o EJB,nao entendi oq vc disse sobre “hibernate sem ser como persistence provider” ???
a outra coisa esse hibernate tools,é na mao q vc aponta dentro da ide certo ???,eu quero em tempo de execucao,criei duas combo,a pessoa seleciona o owner e a tabela carregadas pelo mapeamento do tabela dba_tables,ai depois disso a propia ferramenta montaria a classe ja mapeada e tudo entendeu?
ué, não entendi, via engenharia reversa , vc cria uma conexão com o banco (via netbeans, jdev e etc etc) e manda fazer a “engenharia reversa”. O IDE cria as classses mapeadas para vc…
tudo bem,isso é mo adianto,mais para meu caso isso nao resolveria,na verdade nem passa perto do que preciso,é para o usuario selecionar a tabela pela ferramenta em q estou desenvolvendo e puxaria as relações dessa tabela,ou seja,ele selecionaria a tabela e mostraria as tabelas que tem relacao com ela,e ai executaria um funcao apartir de algum botao o q for,e geraria as classes ja mapedas com os seu relacionamentos(lembrando q mapeamento em annotation nada de xml) entendeu ??? (isso é possive ???)