Mapeamento Classe - Hibernate

7 respostas
A

Pessoal, estou começando a utililzar o hibernate, e pelo que vi, existem duas maneiras de mapear as classes de persistencias.

Uma utilizando o xml e outra Annotation, fiz algumas pesquisas mas ainda não consegui chegar a uma conclusão, inclusive achei um tópico aqui no forum que fala exatamente da minha duvida, mas até o final do tópico não tinha uma resposta ainda bem clara qual é melhor ser utilizado.

Segue o tópico
http://www.guj.com.br/posts/list/130907.java

Pelo que entendi e pesquisei, a grande maioria está utilizando Annotation, porem não achei os reais beneficios de se utilizar Annotation.

Alguem poderia ajudar a escolher qual maneira é a melhor de mapear as classes no hibernate, e se possivel as vantagens !!!

Att.

7 Respostas

ralphsilver

simples meu amigo: com annotation o “trampo” é bem menor… quando se usa xml para mapear o banco, o trabalho é muito maior do que colocar a anotação em cima do atributo que vai estar na persistencia.

na minha concepção o benefício é o mesmo. Me corrijam se eu estiver errado

ivandasilva

Eu prefiro annotations porque é mais rápido, fácil e diminui muito os xml do seu projeto.

H

Eu também estou recém começando a mexer com Hibernate, já fiz o mapeamento das duas maneiras e a única diferença que eu vi foi a facilidade com as @annotations. Sejamos francos, escrever xml é tediante :S

A

Valeu pessoal, continuei pesquisando e fiz alguns exemplos, e realmente o annotation é melhor.
Embora o xml tambem achei legal, pois mantem todos atributos organizados no xml… mas é questão de gosto…

Só estava preocupado caso algum deles, tivesse beneficio em termos de código, performance, qualidade etc… !!! mas pelo que percebi é apenas duas maneiras de representar a mesma coisa

Agradeço pela ajuda e opinião !!!

Att

ralphsilver

Astork:
Valeu pessoal, continuei pesquisando e fiz alguns exemplos, e realmente o annotation é melhor.