Mapeamento Classe - Hibernate

7 respostas
A

Pessoal, estou começando a utililzar o hibernate, e pelo que vi, existem duas maneiras de mapear as classes de persistencias.

Uma utilizando o xml e outra Annotation, fiz algumas pesquisas mas ainda não consegui chegar a uma conclusão, inclusive achei um tópico aqui no forum que fala exatamente da minha duvida, mas até o final do tópico não tinha uma resposta ainda bem clara qual é melhor ser utilizado.

Segue o tópico
http://www.guj.com.br/posts/list/130907.java

Pelo que entendi e pesquisei, a grande maioria está utilizando Annotation, porem não achei os reais beneficios de se utilizar Annotation.

Alguem poderia ajudar a escolher qual maneira é a melhor de mapear as classes no hibernate, e se possivel as vantagens !!!

Att.

7 Respostas

ralphsilver

simples meu amigo: com annotation o “trampo” é bem menor… quando se usa xml para mapear o banco, o trabalho é muito maior do que colocar a anotação em cima do atributo que vai estar na persistencia.

na minha concepção o benefício é o mesmo. Me corrijam se eu estiver errado

ivandasilva

Eu prefiro annotations porque é mais rápido, fácil e diminui muito os xml do seu projeto.

H

Eu também estou recém começando a mexer com Hibernate, já fiz o mapeamento das duas maneiras e a única diferença que eu vi foi a facilidade com as @annotations. Sejamos francos, escrever xml é tediante :S

A

Valeu pessoal, continuei pesquisando e fiz alguns exemplos, e realmente o annotation é melhor.
Embora o xml tambem achei legal, pois mantem todos atributos organizados no xml… mas é questão de gosto…

Só estava preocupado caso algum deles, tivesse beneficio em termos de código, performance, qualidade etc… !!! mas pelo que percebi é apenas duas maneiras de representar a mesma coisa

Agradeço pela ajuda e opinião !!!

Att

ralphsilver

Astork:
Valeu pessoal, continuei pesquisando e fiz alguns exemplos, e realmente o annotation é melhor.
Embora o xml tambem achei legal, pois mantem todos atributos organizados no xml… mas é questão de gosto…

Só estava preocupado caso algum deles, tivesse beneficio em termos de código, performance, qualidade etc… !!! mas pelo que percebi é apenas duas maneiras de representar a mesma coisa

Agradeço pela ajuda e opinião !!!

Att

Bom, já tive experiencia com os dois tipos de desenvolvimento… quando comecei com hibernate nem tinha annotations ainda… e era um saco o xml…

com annotation… a configuração interage com o código-fonte… então o desenvolvimento fica bem mais tranquilo e rápido…

A

ralphsilver, eu agora estou pesquisando sobre plugin para o eclipse, para auxiliar no mapeamento do hibernate… !!!

Inicialmente vou fazer em annotation, porem preciso ver se os plugins disponiveis fazem por annotation, pois alguns que pesquisei só mapeia por XML.
Mas ainda não instalei nenhum, estou levantando alguns nomes.

Mas valeu as opiniões do pessoal, e caso alguem conhece algum plugin sobre hibernate, e puder sugerir…
De inicio já levantei alguns nomes, e estou baixando.

Att

ralphsilver

Astork:
ralphsilver, eu agora estou pesquisando sobre plugin para o eclipse, para auxiliar no mapeamento do hibernate… !!!

Inicialmente vou fazer em annotation, porem preciso ver se os plugins disponiveis fazem por annotation, pois alguns que pesquisei só mapeia por XML.
Mas ainda não instalei nenhum, estou levantando alguns nomes.

Mas valeu as opiniões do pessoal, e caso alguem conhece algum plugin sobre hibernate, e puder sugerir…
De inicio já levantei alguns nomes, e estou baixando.

Att

No eclipse eu não sei… mas no netbeans tem um que é da hora… com certeza no eclipse tem tbm… mas eu desconheço…

Criado 8 de dezembro de 2009
Ultima resposta 9 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 4