Olá galera, tenho um problemão para resolver!
A empresa onde eu trabalho tem uma framework feita por eles mesmos que dá para fazer praticamente qualquer sistema de cadastro com relacionamentos, você constroi uma aplicação web utilizando esta framework como se fosse no swing do java com Netbeans, arrastando componentes, cada componente tem tudo quanto é tipo de eventos (onclick, onshow, etc), você pode criar as tabelas no banco de dados tudo em java, eles criaram um classe “Tabela” que pode ser instanciada e lá pode especificar como vão ser as colunas e foreign key e o mais interessante é que isso tudo roda dentro do browser.
Atualmente é utilizado conexão JDBC, lá tem um campo que instancia a classe “Tabela”, preenche os atributos necessários e a mesma gera os Create tables, Alter tables, Add constraint, etc, isso tudo em tempo de execução. Para intepretar o codigo Java em tempo de execução eles utiliza o “BeanShell”, que você insere o codigo java através de um textarea e no submit o beanshell intepreta as classes e gera as tabelas…
Agora vem o problema, eles querem colocar o hibernate nisso ai, agora a pergunta é:
Como eu poderia fazer para criar as classes de mapeamento das tabelas e ainda criar as tabelas baseada no mapeamento em tempo de execução? Tendo em vista que a aplicação não pode parar em hipotese alguma.
Tem alguma forma para fazer isso?
Eu pensei na possibilidade de gerar os arquivos “.java” do mapeamento, mas isso seria viável? e com eu faço para compilar é gerar as tabelas em tempo de execução?
EU dei uma pesquisada na internet e achei um ferrameta ou framework não sei, chamada Apache Velocity, mas não sei nada sobre isso…
Se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz…