Mapeamento com List no hibernate

Boa tarde galera

estou com um problema, estou fazendo uma reestrutração dos usuarios do portal corporativo da empressa… e foi dicido as seguintes tabela

PT_USUARIO -> Cadastro dos usuario
PT_GRUPO -> Cadastro dos grupos
PT_USUARIO_GRUPO -> Faz a ligação entre usuário e grupo N-N
PT_GRUPOS_ACESSO -> Diz os niveis de acesso do grupo

na hora de fazer o mapeamento do grupo com as permições dele, para pegar todas ar permissões de um determinado grupo

@ElementCollection(targetClass = java.util.String.class ) @JoinTable(name = "PT_GRUPO", joinColumns = {@JoinColumn(name = "GRA_CODIGO")}) @Column(name = "GRA_ACESSO") private List<String> permissao = new ArrayList<String>();

onde o GRA_CODIGO é o codigo do grupo e GRA_ACESSO é um campo da tabela que garda o acesso do grupo

quando eu executo o projeto ele da esse error:

mas se eu trocar

por

Ele executa o projeto

Se alguem puder ajudar sou muito grato

O problema é que vc está mapeando um objeto List para um campo String na tabela, ou seja tipos incompativeis. Seria o mesmo que mapear um campo Data para um campo Inteiro na tabela por exemplo.

Boa tarde

Não funciona porque você não pode dizer que um List é uma @Column.

o que você está tentando fazer ai é meio estranho, não entendi muito bem o código.
tenta transformar tudo em objeto, por exemplo, Permissao vai ser um objeto e Usuario outro, e vai fazer um relacionamento “@ManyToMany” do hibernate entre eles.

espero ter ajudado.

abraço