Eu tenho um arquivo que tem os campos separados por barras (|) e cada linha é mapeada pelo primeiro campo que é um código com 5 caracteres ex: AAAAA, 000000 e alguns desses códigos representam o inicio e termino de cada registro, quase como um arquivo xml, tipo o código 00000 representa o inicio de um registro o 99999 o fim e o AAAAA o inicio do arquivo e ZZZZZ o final.
Minha duvida é existe algum fremework ou API que possa facilitar a minha vida na leitura desses arquivos como o Properties em que digo o nome do campo que quero recuperar e ele me dá o valor ou como um xml em que eu consigo instânciar um objeto a partir do arquivo?!
Acho que para trabalhar com TXT não existe nada como você quer.
O que tem em TXT é uma boa biblioteca para trabalhar com layout de arquivos. Mas dai você precisa ter um layout especifico, com numero de campos e tamanho de campos definidos. Caso queira dar uma olhada para ver se resove seu problema, acesse aqui: Manipulando arquivo Txt com JFileHelpers
Li o artigo e verifiquei a página oficial e acho que vai me ajudar sim, mas ainda vou ter que ver como fazer, vi que ele tem uma parte de mapeamento para detalhes de objetos e tlz que seria o que eu vou precisar.
É uma pena ainda não haver uma documentação especifica mas vi que tem um fórum e vou pesquisar mais a fundo.
Muito Obrigado