Mapeamento de Rede X Serviço do Windows. (RESOLVIDO)

Pessoal,

Boa tarde!

Tenho uma aplicação que gera um arquivo texto onde eu envio o arquivo recem gerado para um diretório mapeado na rede.
Ao colocar a minha aplicação em serviço com o ‘Wrapper’ ele executa a minha aplicação corretamente porém não identifica o diretório mapeado.

Estava dandos umas pesquisadas e percebi que qualquer aplicação em serviço não utiliza diretorio mapeados por questão de segurança da microsoft. Em um outro servidor aqui na empresa, existe uma aplicação que está em serviço e que mapeia o diretório conforme configurado.

Ao iniciar o micro com qualquer usuário do windows, o diretório sempre estará mapeado…
Alguém tem alguma dica como eu posso mapear um diretório de rede por serviço do windows? Ou se existir outra maneira, ficarei muito agradecido.

Att,
Alexandre Pestana

Veja se o tal serviço está instalado para usar as credenciais de algum usuário de rede para o qual o tal diretório esteja mapeado. Se for isso, repita o procedimento para o seu programa.

De modo geral, serviços não interagem bem com a rede. Não aconselharia o uso de drives mapeados, só UNCs (ou seja, \servidor\share\diretorio\arquivo).

entanglement,

Aproveitando…

Como eu faria em UNC se o diretório mapeado possui autenticação…

try{
String diretorio = "\\\\10.28.2.21\\qdls";

File Dir = new File(diretorio);
...

O caminho do diretório é
\10.28.2.21\qdls
usuário: xx
senha: 123

Pessoal,

BOm dia!

Já não sei mais o que fazer…

Fiz um programa para mapear a undade de rede e coloquei em serviço usando o Wrapper. Em serviço não mapeia a unidade, só funciona se executar normal. Tetei colocar o caminho conforme no exemplo acima (UNC) no meu programa em java, só que tem senha o diretório então não consegue conectar ao caminho.

A minha aplicação, move arquivos XML’s de notas físcais eletronicas para o diretório em outro servidor.
Preciso deixar em serviço…

Não estou conseguindo achar uma saída para este problema…

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado

Deixe o serviço instalado com esse tal usuário.

thingol,

Eu estou colocando a aplicação em serviço, justo para não precisar iniciar nenhum usuário no windows.
Assim que ligar a máquina o serviço já é iniciado.

Concorda que ao iniciar a maquina o mapeamento ainda não foi realizado? A minha aplicação em java no serviço não consegue achar o diretório para enviar os arquivos.

Ai você me fala assim… Move os arquivos por endereço IP (UNC), assim você não ira precisar mapear a unidade. O problema é que o diretório possui senha… Não sei como fazer de outra maneira…

Não é isso. O que você tem de fazer é registrar o serviço usando o tal usuário. Para fazer isso, você tem de abrir o Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços, e então encontrar o tal serviço que inicia sua aplicação. Então você clica na segunda aba, e troca o usuário cadastrado para algum que tenha acesso a esse share de rede.

[quote=thingol]Não é isso. O que você tem de fazer é registrar o serviço usando o tal usuário. Para fazer isso, você tem de abrir o Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços, e então encontrar o tal serviço que inicia sua aplicação. Então você clica na segunda aba, e troca o usuário cadastrado para algum que tenha acesso a esse share de rede.
[/quote]

Thingol, mesmo colocando este usuário e senha para acesso eu não vou precisar me logar no windows para iniciar o serviço?
Este usuário e senha é apenas para iniciar o mesmo neh?

Parece que funcionou o que quero fazer…

Você só precisa iniciar a máquina. Não precisa de se logar.

O único problema é que a senha não é automaticamente sincronizada, então é recomendável fazer uma das duas coisas:

a) Criar (ou usar) um usuário cuja senha não expire, e atribuí-lo a esse serviço,
ou
b) Periodicamente você tem de encerrar o serviço, reconfigurar a senha, e então reiniciar o serviço.

[quote=thingol]Você só precisa iniciar a máquina. Não precisa de se logar.

O único problema é que a senha não é automaticamente sincronizada, então é recomendável fazer uma das duas coisas:

a) Criar (ou usar) um usuário cuja senha não expire, e atribuí-lo a esse serviço,
ou
b) Periodicamente você tem de encerrar o serviço, reconfigurar a senha, e então reiniciar o serviço.
[/quote]

THINGOLLLLLLLLLL… VALEW ERA ISSO MESMO QUE EU PRECISAVA!!! DEU TUDO CERTO, GRAÇAS A DEUS…
OBRIGADO MESMO!!! REINICIEI A MINHA MAQUINA E TUDO CERTO!!!

ABRAÇOSSSS