Mapeamento de tabela auxiliar

Gente, to com uma duvida em um mapeamento via xml no hibernate

tenho uma tabela com um id composto de duas chaves extrangeiras, mapeei desta forma…

<compositeid> <key-many-to-one name="usuario" column="DISPONIBILIDADE_USUARIOS"> <key-many-to-one name="projeto" column="DISPONIBILIDADE_PROJETOS"> </compositeid>

e no model ficou assim

private Usuarios usuario; private Projetos projeto;

/** get…set…

porém ao tentar usar um create criteria dentro do criteria query para filtrar os usuarios por um atributo ele reclama que este atributo nao existe,…nos demais mapeamentos tá rolando

Criteria criteria = super.getSession.createCriteria(DisponibilidadeUsuarios.class); criteria.createCriteria("usuario").add(Restrictions.eq("ativo", true));

Qual seria a forma correta de fazer este cara??

Seria um set dentro da classe que precisa dela? ou fiz certo??

Cara, não sei se vou conseguir te ajudar mas sugiro você utilizar algum plugin para gerar as suas entity com anotações fica muito mais facil para fazer esse mapeamento com o hibernate muito melhor que utilizar mapeamento via xml e perca de tempo isso. Há varios plugins para eclipse como o jboss seam, hibernate tools que ja traz todas as suas entitdades devidamente anotadas.
Espero que te ajude essa dica…

Vlw pela dica…mas realmente quero saber como funciona este mapeamento…

A quem interessar achei a forma correta de mapear many-to-many, que era meu problema…
http://www.javafree.com.br/javabb/topic-1453-Hibernate+manytomany