Mapeamento do tipo NTEXT do SQL Server para o Hibernate

Olá pessoal. Meu problema é simples. Estou realizando alguns testes com o banco Northwind do SQL Server para trabalhar com ele em uma aplicação Java com Hibernate. Estou usando o Netbeans 7.0.1.

Crio o arquivo de configuração do hibernate pelo assistente do Netbeans, crio o arquivo de engenharia reversa e os POJOs.

Alguns tipos não são mapeados corretamente, ficando como Serializable nas classes POJO, mas isso resolvo incluindo a tag no arquivo reveng.xml.

Mas há tipos que não possuem correspondentes em java.sql.Types, como é o caso do NTEXT.

Como resolvo isso?

Desde já agradeço.

acho que a String resolve.

outra coisa, esse tipo NText sera removido do sql server se nao me engano, de uma pesquisada sobre ele antes de usar.

[]'s

Oi mauricioadl. Obrigado pela atenção.

Sim, o tipo String resolve. O problema é que o tipo NTEXT não existe em java.sql.Types e eu só posso mapear tipos que estejam definidos nesta classe.

Ou seja, a pergunta é: como mapear tipos para o hibernate que não existem em java.sql.Types?

tentou NCHAR ou NVARCHAR???

Sim, tentei. Veja o trecho de código que tentei usar para resolver o problema.

<type-mapping>
    <sql-type jdbc-type="NVARCHAR" hibernate-type="String"></sql-type>
    <sql-type jdbc-type="NTEXT" hibernate-type="String"></sql-type>

</type-mapping>

Para mapear de NVARCHAR para String funciona, mas para mapear de NTEXT para String, não funciona.

Este é um trecho de código do arquivo hibernate.reveng.xml.