Mapeamento Herança Hibernate

tente trocar para anotations tudo do zero novamente hehehe
sempre funcionou comigo usando anotations que vc pode usar um discriminador e se vc usa uma unica tabela ou não por classe
exemplo

@Entity
@Inheritance(strategy=InheritanceType.SINGLE_TABLE)
@DiscriminatorColumn(name="TIPO_DE_ATOR", discriminatorType=DiscriminatorType.STRING)
public abstract class Ator implements Serializable {
?
}
@Entity
@DiscriminatorValue(value="T")
public class Trabalhador extends Ator {
?
}
@Entity
@DiscriminatorValue(value="E")
public class Estudante extends Ator {
?
}

[quote=maranata]Prezados,

O erro é bizarro. Primeiro limpei o cache do navegador e depois do tomcat (pasta work). Não resolveu. Depois, exclui as classes Acesso, AcessoComponente e AcessoPagina da aplicação. Exclui também o arquivo de mapeamento e também a referência no arquivo de configuração do hibernate.

Supreendemente, continua a ocorrer a maledito erro!!!

Bizarro :shock:
[/quote]

Brother, estou te enviando o projeto de teste de funcionamento. Pode modifica-loa vontade. Este projeto segue sua linha de raciocinio porém o banco de dados é criado em tempo de execução.
Uma outra sugestão é que você crie um projeto independente somente para seu teste sem CTRL+C e CTRL+V. O problema ai no seu é outro.
É aquele tipo de problema que “um virgula resolve atrapalhar”.

Depois posta ai qual o problema… cuidado para não mexer em coisa demais e testar e depois encontrar uma causa errada pois ai o problema pode voltar.

Outra coisa… só para divulgar uma experiência: uma vez um dos integrantes da minha equipe estava com alguns erros num projeto java do eclipse (o X vermelho) e ele tentava resolver um problema por vez, ou seja, o X vermelho continuava. Mesmo assim ele tentava realizar os testes e seja qual fosse a modificação que ele fazia não resolvia o problema e o erro continuava sempre o mesmo (por uns 2 dias). Até que eu mandei fazer um “rebuid” ai o projeto deu certo. Entendemos então que o Eclipse não recompila nada enquanto tiver o X vermelhinho. Assi, seja qual for sua modificação esta não será afetada. Estou vendo o mesmo caso na sua situação. Se encontrar alguma semelhança com isto tente da mesma maneira.

Segue o projeto para teste.

AGAraujo,

Cara muitíssimo obrigado. Prometo que posto a solução.

Abçs.